No próximo dia 06 de julho, deste ano, o município de Macaúbas fará 180 anos de emancipação política administrativa, o que significa isso?
Para alguns apenas mais um, para outros passará no esquecimento, como é o hábito de maior parte dos macaubenses e dos “bomcaubenses” e nisso está incluso a administração pública, há sim uma lembrança “descolorida”, “mucha” e “tímida”, mas poderia ser mais, poderia fazer parte de um Calendário Municipal de Eventos Culturais, e este calendário existe? Para esta data “redonda”, poderia ser promovido entre os alunos da rede pública de ensino uma monografia, como um dos temas, por exemplo:
01- O que você faria de diferente para os próximos 180 anos de Macaúbas?
02- Macaúbas 180 anos: vila ou cidade?
03- Macaúbas 180 anos: quais as prioridades para os próximos anos?
04- O que comemorar nos 180 anos de Macaúbas?
05- 1832: Como sair do século XIX e os 180 anos de Macaúbas?
Sugira o seu tema, envie para as Secretarias da Educação e Cultura temas e sugestões de como comemorar os 180 anos de Macaúbas, não deixe passar em branco melhor, em preto ou seja, no escuro!
Outras sugestões seriam: concursos de poesia, lançamentos de livros, jogos estudantis, gincanas, palestras, ações sociais e no fim do dia: festa na rua, na praça com um bolo de 180 metros de comprimento por 1,80cm de largura…