Os frutos de uma “mobilização virtual”
Usuários do Grupo Yahoo Macaúbas, um sistema de comunicação, interação, troca de informações e bastante questionadores, seus membros abordam diversos temas, ultimamente vem postando e questionando o desprestígio político que a região da Bacia do Paramirim tem em relação a inexistência de um Campus Universitário em comparação a outros territórios.
Um dos usuários divulga o quadro abaixo com a relação de todos os territórios, população e a presença de unidades universitárias em todos eles, exceto o Território da Bacia do Paramirim, do qual Macaúbas faz parte mais 08 municípios.
Este “esquecimento” seria a falta de mobilidade social e política? Um desinteresse “sistemático”?
Na tentativa de mudar esta realidade será promovida pela Câmara de Vereadores de Macaúbas uma Audiência Pública para discutir o assunto, prevista para o dia 24 de maio, às 19:00h – no auditório da Câmara.
Nota: O blog não tem divulgado o nome dos autores dos textos/infromações por se tratar de um grupo fechado e leva mais em consideração o seu conteúdo, sua importância, e entende que a finalidade maior é a causa. No entanto, caso tenham interesse podem enviar cópia do texto/comentário ou assunto para o e-mail do blog e autorizar sua publicação e autoria: [email protected]
“Com o surgimento destas novas universidades a “Bacia do Paramirim” (Macaúbas, Boquira, Paramirim, Ibipitanga, Rio do Pires, Caturama, Botuporã, Érico Cardoso e Tanque Novo) será o único “território de identidade” sem campus universitário”
Quadro 01 – Municípios que possuem ensino superior público por território de identidade
(A) Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia http://www.sei.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=772&Itemid=334#1.1
(Dados copiados do grupo Yhoo Macaúbas)
|