Blog do Alécio Brandão

CÂMARA DE MACAÚBAS DEVERÁ PROPOR PROJETO DE ZONEAMENTO URBANO…

Gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Pinto…
Marcos, recebeu em seu gabinete na manhã do dia 21, a Diretora de Arrecadação Tributária, a senhorita Leandra Sampaio; a Assistente Administrativa, Sra. Marlene Bastos; o Fiscal de Obras, Sr. Adriano Ramos; o Agente Tributário e oSr. Heitor Rogér… Estiveram também presentes a convite da Presidência da Câmara,  o Prof. Alan José, Diretor do CETEP, Historiador, Escritor e Promotor Cultural, o agente dos Correios, Sr. Paulo Rego e o Assessor da Câmara Sr. João Costa… 
A reunião foi para discutir projeto para zonear/dividir, a cidade por bairros, traçar as devidas demarcações, limites, tamanhos e ruas que deveram compor cada bairro, este projeto deverá ser votado na Câmara para viabilizar trabalhos e outros projetos da Prefeitura Municipal. 
Entre muitas alternativas e opiniões nesta primeira etapa, falou-se em levar em considerações fatores culturais, costumes populares, geográficos, técnicos, etc… Isso no sentido de manter as atuais “divisões”, nomes, limitações, como por exemplo: até onde ou o que é realmente o centro de Macaúbas? Onde termina e onde começa o Bairro Coité, o Alto do Alexandrino, o Alto Sta. Cruz?… Entre outros temas aparentemente fáceis de resolver… 
A Lei… Os costumes… A técnica…
Marcos, Alan e Paulo… Há leis/regras para uma divisão da cidade em bairros, ruas, zonas… Há de se conservar a cultura, respeitar os costumes, o povo… Há a técnica, a formalidade e o que já  é “praxe”…

Alto Luiz Brandão, poderia ser o nome do bairro daquela região? Alto da Pindoba? E o que dizer do Alto do Dorme Sujo?!… 
A Câmara deverá propor uma reunião mais aberta com a comunidade para que o zoneamento da cidade não se transforme numa “zona” de conflitos culturais, legais e técnicos? 
Há um mapa!…
Há um caminho a ser seguido: o da Lógica, da Lei, da Técnica, da Cultura…
Só um mapa pode levar a isso tudo: o mapa do bom senso e o 
do consenso…

error: Conteúdo Protegido !!