Waldenor fez o cerimonial…
Paulo Rego, presidente do PT Macaúbas; José João Pereira, Vice Prefeito/Macaúbas; Waldenor Pereira, Dep. Federal (PT) e Marcos Ricardo Pinto Presidente da Câmara de Vereadores de Macaúbas.
O Seminário Regional sobre Inclusão Social e Produtiva, realizado durante a manhã desta sexta feira, 23, no auditório da Câmara Municipal de Macaúbas, teve seu término pouco mais das 13:00h… Presentes neste evento representantes de diversas Secretarias do Governo Estadual, principalmente as envolvidas com programas sociais. A mesa foi composta por: Waldenor Pereira, Dep. Federal (PT); José João Pereira, vice Prefeito de Macaúbas; Paulo Rego, presidente do PT Macaúbas; Marcos Pinto, presidente da Câmara de Vereadores de Macaúbas e o Amélio Costa Jr. Prefeito de Macaúbas que chegou após formação da mesa, se desculpando do atraso ter estado numa audiência no Fórum local…
Waldenor, promotor do evento em conjunto do PT, foi a fez de “mestre de cerimônia” do evento, apresentou os palestrantes: Mara Morais da SERB, Lourival Gusmão da CODEVASF, Paulo Nedes da EMBASA, Valmir Santos da Caixa Econômica, Gabriela Botelho da Sec. da Agricultura Familiar e o Dep. Estadual Raimundo Fontes.
Marcaram presença neste evento o prefeito de Caturama Hugo Mendonça e vereadores, Prof. Ático Mota, o pre-candidato a Prefeito de Rio do Pires Waltinho (PT), o gerente da DIREC 23 José Nilton, alguns secretários do município de Macaúbas e de municípios vizinhos, vereadores, presidentes de sindicados, associações e populares…
Os palestrantes: Mara Morais, Lourival Gusmão e Paulo Nedes.
Valmir Santos, Gabriela Botelho e José Raimundo.
As falas: Abertura do Dep. Waldenor, falou da importância do Seminário para divulgar os programas sociais do Governo Estadual e Federal, além de debater com as comunidades e lideranças políticas e comunitárias as ações realizadas e as que podem ser viabilizadas, foram distribuídas as participantes formulários de solicitação de serviços relacionados aos temas tratados, principalmente da CERB e órgãos ligados ao combate à seca… E deu seguimento ao evento e o coordenando…
Marcos, Presidente da Câmara de Macaúbas… |
Fala Marcos Pinto, presidente da Casa, disse dos problemas sérios que enfrenta a região com a falta de chuvas, reservatórios vazios, lembrou o Dia Mundial da Água e o Mês das Mulheres… Agradeceu a iniciativa do deputado na promoção de evento, concluindo. O vice-prefeito, José João Pereira, também uso rápido da palavra, os cumprimento de “praxe”, elogiou até quanto pode a administração do prefeito de Macaúbas, disse que “quando o País era governado pelo ‘grandes e importantes’ os programas sociais não davam certo e que o Brasil sempre era tratado como o país do futuro”, completa: “isso meio mudar com Lula”, “Lula dividiu o pão e o Brasil deu certo”… Referindo-se ao sucesso dos programas sociais do Governo Federal e que agora tem continuidade no Governo Dilma, enfatizou.
O também anfitrião o presidente local do PT, Paulo Rego, em seu pronunciamento, falou de “inclusão social feita por um operário”… Dizendo que o Brasil estando entre as dez maiores economias globais não poderia continuar naquela situação de miséria que vivia… Não só culpou os governos anteriores mas sim, “uma sociedade que não participava”…
É também dada a fala ao prefeito de Macaúbas, Amélio Costa Jr. Pediu desculpas pelo atraso, devido ter participado de uma audiência no Fórum local, (esta audiência que ele se referia envolvia questões relacionadas ao concurso público realizado pela Prefeitura de Macaúbas)… Falou de sua satisfação em Macaúbas sediar tão importante evento, sendo que estamos no semi-árido baiano, que nossa população sofre muito com a seca e a longa estiagem, foi breve em sua fala…
O Seminário foi prestigiado por um público que lotou o auditório da Câmara…
Presenças de petistas, ex petistas, simpatizantes e os aspirantes… Entre doutores presentes, agricultores e eleitores, viu-se também olhares mal direcionados… Em ano político um “sorriso amarelo” pode se entendio como: “só quero o seu voto”!
… Mas o certo é que: ninguém quer dar as costas para as possibilidades…
Não importa a cor do sorriso, se é vermelho, amarelo ou azul, o que não se viu mesmo foi o sorriso verde…
Assim os seminaristas sejam eles da platéia ou não, concordam que o melhor momento para sorrir é este!
Com toda “grandeza” dos Programas Sociais, o “panorama” da seca e das realidades ainda são preocupantes. |
Fotos & Presenças, entre muitas…
Prof. Ático Mota e o Vereador Marcial Costa…
Waltinho, pre candidato a prefeito de Rio do Pires e
José Nilton, Diretor da Direc-23.
Hugo Mendonça, prefeito de Caturama, Primeira Dama e assessores…