A seguir vocês verão imagens que denunciam irresponsabilidade, negligência e imprudência… Por volta das 18:30h
deste sábado, 24…
A irresponsabilidade: num acidente não há um só “culpado”, um só “irresponsável”, neste caso, a perícia policial deverá aponta-los… Mas as imagens e o histórico do local denunciam as “irresponsabilidades”, partido do simples “cidadão” que mora nas proximidades (ou seja a sociedade), os diretamente envolvidos (condutor do veículo e da motocicleta) e das autoridades administrativas…
A negligência: o acidente ocorreu num ponto crítico, não foi o primeiro, “oremos”, “rezemos” ou até “torcemos” para que seja o último… Ali, entrada do povoado de Covas, onde há um ponto de ônibus, próximo da comunidade de Contendas, bem próximo de uma curva… A negligência fica em diversas SOLICITAÇÕES, pedido de lombadas naquele trecho, o vereador Raimundo Mendes (Doca) já vez pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal, oficializando o pedido (foi feito?)… A comunidade perdeu as contas de quantas pessoas já morreram ali… Podemos dizer que o Poder Público foi omisso, seja ele Estadual (pois a rodovia é estadual, BA 156) ou o Municipal, pois está dentro do território administrativo de Macaúbas, e é sabido por todos que diversas vezes foram feitas solicitações, alertas sobre os riscos daquele trecho…
A imprudência: segundo consta a moto transportava três pessoas, o piloto que faleceu na hora e foi lançado a metros do local do acidente, um garoto, aparentando 09 anos que também faleceu no local e uma senhora, mãe do garoto, ela foi levada ao Hospital de Macaúbas com vida, mas não resistiu e veio a falecer…
Quanto ao “condutor” do carro, uma “picape”, que aparentemente, como mostram as imagens iria entrar na comunidade de Covas quando atingiu as vítimas, não se tem notícias sobre o estado de saúde do “condutor” do veículo, nem sua identidade, segundo consta foi detido e encontra-se na Delegacia da Polícia Civil de Macaúbas.
As vítimas, ocupantes da moto, segundo informações são de um lugar denominado Brejo de Boquira, o piloto da moto é de Macaúbas.
Retificando: Agora, 22h27min. Segundo informações a senhora que foi levada ao Hospital de Macaúbas, veio a falecer ,( mãe e filho, também falecidos, eram da cidade do Brejo da Boquira), macaubense apenas o piloto da moto que não era casado com a senhora, como dito. Quanto ao motorista do carro está detido na Delegacia de Polícia de Macaúbas. As alterações foram grifadas de vermelho no texto original.
As informações postadas anteriormente foram dadas por populares que estavam no local do acidente, as autoridades policiais foram questionadas, mas também não tinham muita informações devido ao tempo do seu acontecimento e suas condições.
As imagens… Que poderiam ser evitadas, como a
maioria dos acidentes…
O carro “entraria” na comunidade de Covas, vinha do
“sentido” da cidade de Boquira… Atingindo as vítimas…
A moto com as vítimas vinha do “sentido”
de Macaúbas com direção Contendas, Boquira… Indo…
A moto foi completamente destruída…
Sangue e óleo se misturaram…
Atrás da moto (vestindo calça azul e tênis branco é o corpo do garoto)
não há informações se os ocupantes da moto usavam capacetes, mas é muito comum “o não uso” nas estradas
e rodovias daquela localidade…
Este é o corpo do piloto da moto,
foi lançado a metros do local do acidente…
Covas… O nome faz jus aos acontecimentos!
Veja o carro, aparentemente “iria” entrar na comunidade de Covas…
Neste mesmo trecho muitas pessoas já morreram…
Alta velocidade, falta de sinalização e muita confiança.
Obs.: 26/03/2012, às 18h47, algumas imagens foram substituídas ou excluídas a pedido da família da vítima ou de amigos. Informamos que as fotos foram tiradas com autorização das autoridades policiais, as quais num total de 38 imagens foram passadas a Polícia Civil de Macaúbas que servirão para o inquérito policial, ajudando desta forma a investigação e na perícia.