Blog do Alécio Brandão

A RUA, O RIO E A FONTE… E A IRONIA!

O espelho mágico! 
Uma imagem vale mais que tudo… E uma imagem pode refletir 
mais que uma realidade…
Imagine você passando pela “Rua do Arião”, indo para um banco e atrasado, de repente, toma “um banho” de água suja…
Mas você passa por ali todos os dias e nunca notou esta situação? Normal, pois você está mais preocupado com sua conta de água e luz, com a feira e o mercado que tem que fazer, ou até com o vencimento do aluguel da sua casa, ou cobrir o limite do cheque especial e hoje ainda é dia 18 e dinheiro do salário já se foi…. Preocupações estas, que aparentemente,  muitos dos nossos políticos não têm e mais, o que pode não ter também com a situação acima! 

O rio não é perene, mas permanece!
Todo mundo tem um ponto de vista… Realidade e verdade 
são duas coisas distintas…

E uma imagem real nem sempre é verdade e nem toda verdade precisa de uma imagem…
Eis aqui a imagem, a verdade e uma realidade… Isso que você ver não é uma realidade de toda cidade, nem toda rua tem esgoto correndo (nem parado) pelas ruas… Entendo que ele não pode correr em frente a sua casa, por mais humilde que ela seja, nem em frente a uma agência bancária regional, que recebe pessoas de todas as cidades vizinhas e também os macaubenses, que IMAGEM elas vão levar de Macaúbas? 
O blog poderia não publicar estas fotos e talvez não “ironizar” o fato e “proteger” a “imagem” da cidade! Mas a responsabilidade da administração pública em não deixar isso acontecer, tendo ela o dever de cuidar da imagem da cidade, assim como cada morador, obriga o blog a divulgar uma “má imagem” para que ela não se torne uma realidade constante…
A fonte não é a única causa, mas é a causadora! 
Eis aqui a fonte a origem das águas, da verdade e da realidade das imagens!
Observe que pelo estado da coisa não é uma situação recente, ocasional… Se vai ficar para sempre, não sei? 
Se é para distribuir “chibatadas”, passaria pelo Gabinete, desceria as escadas, entraria numa Secretaria de Obras, visitaria a Coordenação do Plano Diretor, talvez subiria até o SAAE (pois o  “E” é de esgoto), podeira até passar pela Secretaria de Meio Ambiente chegando no proprietário do imóvel… Se você acha que poderia incluir mais nomes neste roteiro, sinta-se a vontade e use a sua imaginação!
Onde fica isso? Rua Tranquilino Torres que “desauga” na Rua Visconde do “Rio Branco”… É rio branco! Sendo assim, tudo normal, todos “tranquilinos” –  água sai da fonte, passa pelo rio… Desemboca na consciência de cada um e em baixo do nariz de todos, mas sob os olhares de poucos!…

error: Conteúdo Protegido !!