“Caminhando e Apitando”….
E sem motivos para cantar os “versos de amor” recíprocos entre Governo e Sindicado. A APLB de Macaúbas, presidida pelo prof. Pedro Leite, organizou neste início de manhã de terça feira (24), uma caminhada de protesto partindo de sua sede na rua Dr. Vital Soares até a sede da Direc 23, na Rua São João…
Subindo a Rua Direita por direitos…
Pra que caminhar?
Segundo informações faz bem a saúde, neste caso mais que isso, professores indignados com o não cumprimento de uma promessa do Governo do Estado em “honrar” o piso salarial (R$ 1.451,00) concedido pelo Governo Federal, o que significou um aumento de 22% sobre o piso anterior para professores com 40h. Segundo consta o Governo do Estado da Bahia, negocia apenas um aumento de 6%, ou seja, bem abaixo dos 22% concedido a nível Federal.
Outra:
A greve dos professores do Estado que avança semana, foi “martelada” por apenas um Juiz do Tribuna como ilegal, a APLB não aceita o veredito de apenas um Juiz e exige o julgamento por todo o Tribunal…
Mais uma:
A caminhada também é para correr atrás de uma ordem do Governo para as DIRECs exigindo DAR FALTA aos professores grevistas, sendo assim, serão desobrigados a não reporem os dias parados e assim sendo, como fecharão o ano com os 200 dias letivos que manda a Lei?
O que é Lei? Quem “manda” na Lei?
Lei é uma maneira de dizer sim ou não, ela pode proibir ou “desproibir”, pode dar ou tirar… E mais, pode ser cumprida ou descumprida… E quem manda é a “conveniência” e não a “consciência”…
“Dando as costas” para a EDUCAÇÃO?
Sim, 6% fica muito longe de 22… E quem tem a Lei na mão a usa como quiser… Quem tem a Lei na mão e consciência fora do lugar, comete atos “imoralmente legais”…
E o que é EDUCAÇÃO?