Blog do Alécio Brandão

08 DE JUNHO ESTÁTUA DO CRISTO SERÁ INAUGURADA EM MACAÚBAS…

São Medardo – 8 de Junho

O nome do santo recordado neste dia, significa: “audaz”. 
De origem simples, pobre, agrícola, Medardo tinha a maior riqueza: a fé no amor de Deus. Ele foi crescendo na piedade e na generosidade, tanto que diante de um pobre viajante que, tendo sido roubado o seu cavalo, chorava copiosamente e por isso, o santo deu generosamente a ele seu próprio cavalo.
Medardo queria uma vida de consagração total. Seu pai que o conhecia e amava, foi quem mais o ajudou a perceber sua vocação ao sacerdócio ordenado. Com 33 anos ele tornou-se padre. Um homem apostólico, que preferia os pobres e mais sofridos.
O santo de hoje, depois de viver seu apostolado como sacerdote, foi escolhido para ser bispo e foi um grande pastor. Sua generosidade continuou sendo instrumento de evangelização para muitos. Nas palavras e nas obras. Faleceu em 560 tornando-se para nós um grande exemplo e intercessor.”

(Fonte do texto: http://www.cancaonova.com )

Dia 08 de junho também é o dia do CITRICULTOR e do OCEANÓGRAFO…

Qual é o seu PONTO DE VISTA do/sobre o

 “CRISTO DE MACAÚBAS?”

Deverá ser inaugurado pelo Poder Público Municipal, no por-do-Sol deste 08 de junho/2012, tendo como celebrador do ato inaugural o religioso Pe. Antônio Maria, cristão, católico… 

Veja trecho de um comentário postado no site o Macaubense:

“Durante o processo de construção do marco turístico, assim como aconteceu também com a estátua do Rio de Janeiro, houve certa polêmica entre algumas minorias. Membros de igrejas evangélicas não concordaram com sua instalação e se manifestaram no local, como também houve pessoas, independente do credo religioso, que não concordaram com a ideia de ter a réplica de um monumento, que já existe em várias cidades do país. Houve até boatos de que o atual momento de estiagem que a região enfrenta seria um castigo divino por conta do monumento”….

Veja algumas FOTOS que são fatos! Um ponto de vista “cego” de uma fria, imparcial e mecânica LENTE de uma câmera! 

Pela metade!

 

Ainda sem “cabeça”, “sem braços”… Sem definição, 

sem pensamentos nem ação…

De cabeça inexistente e membros inertes… 

 

É estendido primeiro seu BRAÇO DIREITO!…

Sem poder dispô-lo, sem “utilidade prática”, “inerte”… O braço direito indica o Cruzeiro da Liberdade, de lado oposto num monte mais alto… Correndo riscos e o contraditório é a “segurança invisível”, operários braçais e de mentes vulneráveis  estruturam o ferro e concreto que deverão tomar uma forma… Uma forma que se molda de acordo com a ideologia religiosa, filosófica… Menos “laica” e ou “atéia” ou “ateísta! 

E no fim do braço terá uma MÃO… Inacessível, intocável… Por ser de concreto e ferro, será dura, mas não será eterna… 

E são construídos seus braços…

Por ações orquestradas e lentas havendo momentos que foram paralisadas… E agora começam a FAZER A CABEÇA (oca e/ou concretada)… Pensamentos moldados, formas pre construídas há milhares de anos, que envolvem  as “emoções” através das “razões” múltiplas. Passando pela fé dos “cabeças vazias”, que enchem do precioso metal os cofres das Matrizes espalhadas pelo Mundo sustentadas pelos “anencefálicos”… 

 

 

E finalmente está “pronto”…
… Mas “preso”, entre grades e ferros… E uma cor lhe é dada… Uma cor pálida, o branco que teoricamente é a “soma de todas as cores”… Mas vão  iluminar artificialmente quando a noite cair… E será colorido, coloridas serão as luzes artificiais e noturnas…
Já era iluminado
desde o início… E diuturnamente… Eterno e ininterruptamente!…
Você já parou para PENSAR?!…

Como Jesus Cristo, o Filho do Grande Arquiteto do Universo ou o Próprio Arquiteto,
PODE ESTÁ VENDO VOCÊ?!…

… Como um construtor a qualquer preço?
Erguendo sua morada física, de concreto e tijolos, a priorizando em relação
a morda espiritual, ao seu Templo que És Teu Corpo e Tua energia –
que És Teu Sangue e Tua Vida?!…
És tu LATIFUNDIÁRIO em tuas AMBIÇÕES?!…
Separa-te o melhor do “bojo”, “do filé”, e serve a Ele as migalhas? O vê a distância? Sempre longe dos teus desejos… Planta apenas o necessário e engana-te a ti próprio com jardins inférteis e cheios de espinhos?
Qual é a Tua Morada?
Onde mora o teu Cristo? Atrás e sobre um paredão de pedras, sobre a vegetação seca, assassinada, sobre um ambiente violentado, sacrificado, ignorado, inutilizado…
Que Cristo mora em você?
Quais dos “cristos” que conhecemos que merecem nossos “votos”
de fé, confiança… Não se abstenha, não ajoelhe sem rezar,
 não jejue se o banquete é farto!…

 

“Enterre” dentro de sua selva nativa o seu melhor Cristo!
Para muitos…
Não interessa a sua igreja, o seu ponto de vista, o tamanho da sua cruz ou da sua pedra, não importa se o seu Cristo é sua própria igreja ou se sua igreja é o seu Cristo…
E quem é pelo Cristo…
Pelo Cristo dos excluídos e desfavorecidos;
Pelo Cristo dos favelados e dos periféricos;
Pelo Cristo dos sarnentos de sede e dos famintos;
Pelo Cristo dos mulambentos e dos trapilhos;
Pelo Cristo dos desdentados e dos banguelas;
Pelos Cristo de um só Deus, pelo Seu Pai?…
O último ponto de vista!
Eis aqui a morada da tua carcaça… Da tua matéria, do teu “cimento” e do teu “ferro”…
Eis aqui os vermes que farão o banquete da tua luxuria… Mas não se preocupe.. Viva mais, pois não há vagas no cemitério nem no Céu que provavelmente não exista se credes num cristo de concreto e ferro armado, se credes na matéria e ignora a ti mesmo, o teu próximo e desperdiça a energia de tua fala, do teu pensamento agindo como um anencefálico, mas é seu direito e liberdade, ser o que desejar ou ser o que lhe é desejado…  

 


error: Conteúdo Protegido !!