São Medardo – 8 de Junho
“O nome do santo recordado neste dia, significa: “audaz”.
De origem simples, pobre, agrícola, Medardo tinha a maior riqueza: a fé no amor de Deus. Ele foi crescendo na piedade e na generosidade, tanto que diante de um pobre viajante que, tendo sido roubado o seu cavalo, chorava copiosamente e por isso, o santo deu generosamente a ele seu próprio cavalo.
Medardo queria uma vida de consagração total. Seu pai que o conhecia e amava, foi quem mais o ajudou a perceber sua vocação ao sacerdócio ordenado. Com 33 anos ele tornou-se padre. Um homem apostólico, que preferia os pobres e mais sofridos.
O santo de hoje, depois de viver seu apostolado como sacerdote, foi escolhido para ser bispo e foi um grande pastor. Sua generosidade continuou sendo instrumento de evangelização para muitos. Nas palavras e nas obras. Faleceu em 560 tornando-se para nós um grande exemplo e intercessor.”
(Fonte do texto: http://www.cancaonova.com )
Dia 08 de junho também é o dia do CITRICULTOR e do OCEANÓGRAFO…
Qual é o seu PONTO DE VISTA do/sobre o
“CRISTO DE MACAÚBAS?”
Deverá ser inaugurado pelo Poder Público Municipal, no por-do-Sol deste 08 de junho/2012, tendo como celebrador do ato inaugural o religioso Pe. Antônio Maria, cristão, católico…
Veja trecho de um comentário postado no site o Macaubense:
Veja matéria completa em:
Veja algumas FOTOS que são fatos! Um ponto de vista “cego” de uma fria, imparcial e mecânica LENTE de uma câmera!
Pela metade!
Ainda sem “cabeça”, “sem braços”… Sem definição,
sem pensamentos nem ação…
De cabeça inexistente e membros inertes…
É estendido primeiro seu BRAÇO DIREITO!…
Sem poder dispô-lo, sem “utilidade prática”, “inerte”… O braço direito indica o Cruzeiro da Liberdade, de lado oposto num monte mais alto… Correndo riscos e o contraditório é a “segurança invisível”, operários braçais e de mentes vulneráveis estruturam o ferro e concreto que deverão tomar uma forma… Uma forma que se molda de acordo com a ideologia religiosa, filosófica… Menos “laica” e ou “atéia” ou “ateísta!
E no fim do braço terá uma MÃO… Inacessível, intocável… Por ser de concreto e ferro, será dura, mas não será eterna…
E são construídos seus braços…
Por ações orquestradas e lentas havendo momentos que foram paralisadas… E agora começam a FAZER A CABEÇA (oca e/ou concretada)… Pensamentos moldados, formas pre construídas há milhares de anos, que envolvem as “emoções” através das “razões” múltiplas. Passando pela fé dos “cabeças vazias”, que enchem do precioso metal os cofres das Matrizes espalhadas pelo Mundo sustentadas pelos “anencefálicos”…
Como Jesus Cristo, o Filho do Grande Arquiteto do Universo ou o Próprio Arquiteto,
PODE ESTÁ VENDO VOCÊ?!…