Onde fica? Guaíra, Estado de São Paulo… É Brasil!!!
(Observem que esta tem o mesmo modelo que a de Macaúbas, mas em vez de muro usaram grade, isso é em São Paulo… Mas parece que Macaúbas não oferece
tanta segurança assim… Preferiram a murada)
Veja interessante “ponto de vista” do Gestor Público da cidade paulista de Guaíra, José Carlos Augusto… Mantém as CRECHES do município aberta por entender que os pais das crianças TRABALHAM durante suas férias… O sentido maior das creches, além de dar as primeiras noções de educação às crianças é TAMBÉM oferecer condições para que seus pais possam trabalhar, não podendo este pagar uma pessoa para cuidar de seus filhos….
No caso de Macaúbas como deve ficar a CRECHE no período de férias?
Creche de Macaúbas parte interna e a externa (imagem antiga, antes da inauguração)
Parece que não tem nada haver com a creche, mas lembra o assunto!
Mas, o ABACAXI é o mesmo para todo mundo!
Nota: Se o município alterou, sem consultar os comerciantes, o dia da feira de sábado para quarta, prejudicando profundamente o comércio. Fonte de renda, emprego e sustentação de milhares de pessoas… Atrapalha até quem vem para o São João, atrapalha quem vem vender, comprar… Agricultores, até “nossa feira” (alimentação) ficará prejudicada, pois segundo ACIMAC, não tem como, não dá tempo dos verdureiros, por exemplo, ir até o fornecedor e está em Macaúbas na quarta, segundo costa os prejuízos são enormes! Pois quase 100% do que comemos vem de fora!
Todos vão dançar! Parece que o comércio ficou mesmo como o pepino e o abacaxi na mão! Até o fumo de rolo ficará difícil, pois também vem de fora… Há quem não ver isso… E fecha o restaurante na hora no almoço…
Veja o texto publicado num blog de Guaíra/SP…
“Creches atenderão no período de férias”
A Prefeitura do município de Guaíra, por meio de sua Coordenadoria de Educação, informa que os CEI (Centro Educação Infantil) ‘Josephina Rawagnani Caligaris’, ‘Olga Abdala Jabour’, ‘Nilce Fugió Akashi’, ‘Waldemar Chubaci’ e ‘Dirce Barros Lelis’ funcionarão normalmente no período de férias escolares, que durará de 8 a 27 de julho.
“É importante entender que embora as escolas parem, os cidadãos continuam trabalhando e, por isso, precisam das creches. Esse é um cuidado que a Prefeitura toma para facilitar a vida do guairense”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.”
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com
Postado por: equipe deolhoemguaira