Natália Dias, autora do Projeto Arte na Cidade…
“O projeto que foi aprovado tem o nome de “Arte na cidade“: Um movimento da campanha Viva Mulher.
FM Tropicália, Natália Dias, coordena Ação Social no Dia da Mulher… |
É um projeto totalmente independente, que apesar de ter sido uma construção individual, terá a participação de artistas da cidade no desenvolvimento.
Na verdade é um seguimento da campanha VIVA mulher que foi realizada em Março deste ano, com o evento na Praça das Pinturas, o bate-papo na Rádio FM Tropicália no Dia Internacional da Mulher e uma Exposição na Feira Livre de Macaúbas.
Agora, com esse projeto, as ações vão abranger as comunidades rurais, com oficinas sobre arte e gênero em quatro localidades. Vão acontecer também seminários de capacitação sobre arte crítica para os artistas que vão produzir outra exposição fotográfica, vídeo-documentário, pinturas, graffites, stencil, etc. E todas essas produções, juntamente com as produções do público participante das oficinas, vão compor dois eventos culturais, um no Centro de Cultura Zé Benedito do Amaral e outro em praça pública. As ações vão ter início em outubro deste ano e os eventos se estendem entre dezembro e março do próximo ano, 2013…
É um movimento sociocultural com o objetivo de enfrentar e superar a violência de gênero a partir da mudança da “cultura machista” e valorização da mulher, defendendo a “liberdade feminina“. E vamos contar com o apoio do CRAS e do CREAS, que trabalham diretamente com a questão de violação dos Direitos das Mulheres”… (…)
(Texto envidado por Natália Dias por e-mail, modificado parcialmente pelo Editor do Macaúbas On Off – Foto Facebook de Natália Dias)
Este é o projeto aprovado por Edital Público da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, veja o link e tenha acesso a mais detalhes: http://www.cultura.ba.gov.br/edital/edital-n%C2%BA-02-2012/
5
|
Natália Kelle Dias de Almeida
|
Arte na cidade: um movimento da campanha viva mulher
|
40
|
Bacia do Paramirim
|
R$ 47.789,50
|