Blog do Alécio Brandão

"PARIDADE NUMÉRICA" PODE SINALIZAR PÉSSIMA POSIÇÃO DOS SITUACIONISTAS…

Alto da Santa Cruz, evento do grupo situacionista… 

Evento realizado neste sábado(25) durante a manhã, contou com as presenças do Vice-Governador do Estado, Otto Alencar (PSD); da Senadora Lídice da Mata (PSB), deputados, políticos da região e populares… O evento iniciou com uma carreata que  partiu da entrada/saída da cidade e seguiu até o local do comício, no Alto da Santa Cruz… Não foi dado oficialmente pela organização do evento números do evento, o que é comum se comentar numa iniciativa como esta. Mas ao que parece, não conseguiram atingir números esperados; “contadores de carros”, motos e até de gente – espalhados pela cidade divergem em relação aos números… Mas no Facebook onde de tudo aparece, o grupo situacionista se calou em relação ao assunto “números”… O que para muitos não é importante! Pois sabe-se que por um voto perde-se ou ganha-se um pleito eleitoral. E é justamente por isso, que parecem está iguais em “números” ou os  “números virtuais” mostram não convencer  ambas partes…  E o que se espera por lógica, é que o grupo situacionista coloque sempre “maiores números” de pessoas, carros e motos em seus eventos entretanto, a “paridade numérica” nestes eventos revela alto risco ou péssima posição para o grupo situacionista.

                                                                              *     *     *


(Imagem: loivarice.blogspot.com)
Numa corda bamba  equilíbrio e o que pode ser “bom ou ruim” aparenta ser fatal, como uma mordida de um leão faminto e enfurecido… 

Canatiba, Comício do grupo oposicionista…

Evento do grupo oposicionista na sede do Distrito de Canatiba, região serrana de Macaúbas, produtora de cachaça e derivados da cana de açúcar, um das maiores regiões em número de eleitores do município… 
O evento foi realizado a noite, comício em praça pública onde é realizada a feira livre aos domingos. Pelas imagens das fotos obtidas no facebook de ambos os grupos políticos, tem-se a “noção básica”, e “primária” para justificar a “paridade numérica” dos eventos realizados pelos grupos políticos que disputam o pleito eleitoral deste ano. O termo “paridade” seria a visão de quem ver o “circo” fora do “circulo politico-eleitoral”, já que não temos nenhum instituto que possa aferir com segurança os números. Há apenas cogitações!

Como dito é “riscoso” e há quem já se dê derrotado, pelos menos a que se referem as apostas absurdas que se têm notícias…
O seu voto pode ser aquele que irá definir as eleições no entanto, ele irá se somar aos milhares e a diferença entre o perdedor e o vencedor pode surpreender… E você ficará surpreso a depender do seu ponto de vista e de sua vista! Se você está dentro do “circo” tende ver apenas a metade do seu e 100% do outro, porém inverte as situações, dizendo que o seu “circo” está cheio e do outro pela metade!… E quem está de fora ver o “picadeiro”, “os palhaços”, “a corda bamba”… E ainda, o “leão” e a sua “toca”!… 
  
                                                       *     *     *
E o risco parece ser igual para todos e cada um deverá mostrar suas “mandíbulas”  – vencerá aquele que tiver o melhor álibi, pois cara feia e ameças  não assustam mais! 

(imagens: Facebook de Gilson Lemos e Rui Nogueira) 

error: Conteúdo Protegido !!