
Conforme nota da Secretaria do Meio Ambiente, foi realizada nesta segunda feira 14, “reunião ordinária, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Conselho Municipal de Meio Ambiente, pelo o Secretário Interino o senhor Marbenildo Firmino dos Santos, juntamente com os catadores, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, onde foram discutidos vários temas, entre eles a criação da associação e a retirada das pessoas do local denominado “lixão”.
A nota ainda informa que “esta mobilização juntamente com a criação da associação, servirá para diminuir os impactos causados pelos resíduos sólidos, que são misturados com resíduos orgânicos nas residências e comércios, coletados e despejados no lixão. Através da associação os catadores serão cadastrados, se organizarão, alugarão galpões e farão a coleta e a separação dos materiais RECICLÁVEIS, e posteriormente serão vendidos, e assim, garantirão sua renda, a melhoria na qualidade de vida e no crescimento na economia do município. Onde os representantes de cada secretaria falaram da importância dessa atividade no município.”
E é finalizada informando “que no mesmo dia, em outra reunião à parte, foram convocados outros secretários municipais, com Natalia da Assistência Social, Gilbertinho da Agricultura, Jonaldo da Educação, Jackson da Administração, entre outros convidados. Ali foram discutidos e distribuídos tarefas entre as pastas, para adequar e implantar o projeto o mais rápido possível no município”. Dia a nota.