Nada romântico!…
Nos últimos dias Macaúbas tem vivido seu inferno astral, não exatamente uma “cidade maravilhosa”: de dia falta água e de noite falta luz… Constantes estão os apagões e junto vai-se o sinal da internet e casa-se com isso, quando não falta o sinal de celular ele oscila tanto que é melhor não tê-lo…
O trio fantástico: Luz, Internet e Telefone… Regressamos à época das cavernas e nos sentimos uns verdadeiros primatas. Primeiro porque não temos a quem recorrer… Quem conhece o dono da Coelba? Se quiser vê-lo deverá cruzar o Atlântico com destino a Itália, pois sim, a energia nossa tem dono e ele é italiano, não seria exatamente um “carcamano”!… E o dono da Vivo? Você sabe se ainda vive neste País dos “quintos dos infernos”? Quanto a lentidão e queda constante da conterrânea Macaúbas Net, na falta do “ouro”, a prata da casa!
O Ministério Público que sempre espera ser “provocado” deve ter suas fontes próprias de energia, telefone e internet, ou não? Não se tem uma explicação pública, uma nota na imprensa local, pois temos duas FMs e diversos carros de som, todo mundo calado como os telefones, oscilante como a internet e no escurinho da comodidade, numa ZONA de conforto…
E assim, boa parte dos “boncaubenses” faz jus aos macaubenses… E a boa e má Macaúbas na verdade é una, multiplus são os pontos de vista e sem luz, não há quem defenda um publicamente, não se tendo visão de cidadania e condição de questionamentos, no caso da fala… E ha quem diga que faça parte de uma rede social, na verdade uma arapuca! Entre os “feicebuqueiros” e seus “kkkkkkks”, nada muda, a ladainha das calçadas e o fim de tarde nas portas de casa dos anos 40, 50, 60… Muda-se o cenário mas, os protagonistas e os figurantes são os mesmos… Na verdade mais figurantes! (kkkkkk)