Blog do Alécio Brandão

Profissionais da Saúde: “investir em pessoas é investir em desenvolvimento”.

Especialista diz que Desenvolvimento humano é crescimento pessoal.

Profissionais da saúde do município de Macaúbas, tiveram momentos ímpares na manhã desta sexta feira, 16, onde participaram da palestra ministrada pela Pedagoga “Life Coach”, Profª Norma Sampaio, gestora, consultora especialista em Desenvolvimento Humano, é  formada em Educação, Master Coach, pelo Instituto Brasileiro de Coaching – atua na área de educação há 30 anos e, como Gestora e Diretora Pedagógica, há 23 anos. O evento, realizado no Centro Cultural, contou com as presenças do Prefeito Amélio Costa Jr. da Secretária da Saúde Idalina Morais, de sua Assessoria Técnica Telma Souza, do Presidente da Câmara Anderson Gumes, de diretores e coordenadores de órgãos ligados à Secretaria da Saúde e dos convidados de honra: profissionais da saúde, atendentes, auxiliares, técnicos, médicos e todos colaboradores outros que de alguma forma contribuem para o atendimento e melhorias na saúde do Município.

O tema da palestra motivacional, facilitada pela pedagoga Norma Sampaio, foi:  “Desenvolvimento Profissional a partir do Desenvolvimento Humano” – Segundo Sampaio, só há evolução profissional, se o indivíduo for motivado a crescer, se desenvolver como gente, como Ser Humano capaz da transformação, de não apenas ser motivado, mas ser uma Agente Motivador, dentro e fora de seu universo, seja ele de trabalho, família e outras relações humanas.

A parte protocolar do Evento, teve sua abertura feita por Idalina Morais, secretária da saúde, que disse da importância do desenvolvimento profissional e pessoal, refletindo isso, no atendimento, na relação de trabalho e na melhoria constante do contato com o público.

Amélio diz que investir em pessoas é investir em desenvolvimento

Também fala o Prefeito Amelio Costa Jr. que disse das dificuldades do Poder Público em relação a investimentos na área da saúde mas, que reconhece que o maior patrimônio de uma empresa são seus colaboradores, e ressalta que investir em capacitação, treinamento, na evolução cultural e técnica  dos colaboradores/trabalhadores da saúde, quem ganha é a população, com melhor atendimento, no desenvolvimento humano e profissionais de nossos colaboradores.


error: Conteúdo Protegido !!