Antes… Buraco, sem passeio e água empossada…
Depois… Semi regularizado, colocação do meio fio, continua sem o passeio público e com muita água empossada.
Fator histórico: este terreno/posse localizado na Av. Flores da Cunha, fica abaixo do nível da rua, foi rebaixado pelo seu proprietário na gestão do então prefeito João Sales, no entanto, deveria ter deixado o espaço do passeio público, passaram-se os anos de João Sales, veio Sebastião Nunes e certamente passará pelo governo Amélio Costa Jr. a mesma situação irregular e de alto risco.
Com as chuvas que caem na cidade o meio fio e parte da rua foram “engolidos” pela “cratera”… Durante este semana a prefeitura fez uma intervenção no local, repondo o meio fio e tapando o buraco… Espera-se que se NOTIFIQUE o proprietário do imóvel para que ele regularize o passeio público, no mínimo, pois o correto deveria ser o imóvel murado, pois é eminente o risco de acidentes devido o buraco que se fez com as escavações.
Um outro risco evidente, é o acúmulo de água, sendo foco perfeito para a proliferação do mosquito da Dengue. Fica o alerta as autoridades sanitárias e de vigilância do município.
(imagem meramente ilustrativa)
Operação tapa buraco = escode problema…
Ele cresce todo dia… |
Com a boa intensidade e constância das chuvas que caem na cidade; o aparecimento de buracos principalmente nas ruas asfaltadas foi inevitável… Pelo menos na Av. Flores da Cunha alguns buracos foram tapados… Um trabalho paliativo e de baixa qualidade, pois alguns buracos ficaram para trás, outros mal fechados, pois, nota-se muitas rachaduras por toda extensão da via, bem como acontece em 100% das ruas asfaltadas da cidade – todas estão “oxidadas”. Com as chuvas, as águas penetram nestas fissuras, buracos e crateras, aumentando seu tamanho e consequentemente seu custo de manutenção. O correto seria uma recapeamento em todas as ruas… Herança que herdará o novo gestor… Além de “crateras” outras que terá que fechar…