Serra do Catulés
Indignado morador da região do Catulés envio para a redação do Macaúbas On Off, através de e-mail texto abaixo referindo-se a situação da comunidade, o texto foi reproduzido na íntegra. O mesmo espaço fica reservado as autoridades citadas no texto.
Cidadania: Leitores -internauta- cidadão, podem entrar em contato com o Macaúbas On Off através do e-mail [email protected] e enviar texto com fotos de questões de interesse público, envolvendo qualquer esfera de governo, órgãos públicos, etc. Será preservada a identidade do autor da denuncia, fato ocorrido… No entanto no e-mail o cidadão deverá se identificar e manter contato por telefone com a redação do Blog.
“CATULÉS, QUANDO NÃO É O FOGO É ÁGUA”.
“Se não bastasse o fogo que consumiu quase toda a Serra e a nascente da região, onde as pessoas buscavam pequi e mangaba para serem vendidos na feira local, tirando assim o seu sustento, a queimada ainda causou um prejuízo incalculável a fauna e a flora. Moradores da região ficaram indignados com o órgão que cuida da administração e distribuição da água, que nem se abalaram para ajudar no combate ao incêndio, e pior é que até o momento apesar das autoridades estarem cientes dos culpados ninguém foi punido”.
“Estrada que dá acesso a BA-156”
“Agora com a chegada das chuvas, tendo em vista que a região do Catulés é um dos centros de produção de hortaliças, vem sofrendo com as estradas esburacadas, e prejudicando assim o escoamento das suas verduras e leguminosas, que é a principal renda dos moradores da Comunidade.”
Plantação de Hortas e Leguminosos