Segundo matéria do blog O Macaubense, Macaúbas ganhará homenagem musical em São Paulo, pelas mãos do músico Felipe Ávila. No ano passado, o compositor visitou Macaúbas a convite da família Cambuí afim de conhecer um pouco do interior baiano e a sua curta visita, que durou por volta de uma semana, causou muito boa impressão. Naquela época, Felipe estava trabalhando na composição das músicas de seu novo disco, chamado “Xaxim” e a visita a Macaúbas gerou quatro das noves músicas que integram o disco. O disco também teve a contribuição do artista Eduardo Cambuí Junior, que recentemente realizou a exposição “Ícones da Música” na cidade, e participou na elaboração da arte da capa do disco, bem como na ilustração interna.
Em sua visita, Felipe conheceu o que foi possível do município nos poucos dias em que ficou, a produção da cachaça em Canatiba, viu como se faz a rapadura na Lagoa do Maurício, entre outras coisas. Da sua estada, foram criadas as músicas “Macaúbas” (que pode ser ouvida no site do músico), “Rapadura do Galego”, “Boi da Cara Preta” e “Caipora”. O disco, instrumental, mostra um pouco do virtuosismo de Felipe com o violão e guitarra e visita vários gêneros musicais, apesar de estar ambientado no Jazz. O músico fez parte, nos anos 80, do grupo instrumental “Sexo dos Anjos” que marcou época nos tempos do Lira Paulistana e das vanguardas da MPB de São Paulo.
Casa das Rosas (foto: Delma Paz) |
O evento aconteceu na tarde deste domingo, 09 – na Casa das Rosas, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, o evento aconteceu às 16:00h. O casarão, um dos poucos que ainda resta na famosa avenida, se tornou um espaço cultural em 1991, ganhando o nome por conta de seu belíssimo jardim e em 2004 se tornou o Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.
Fonte das imagens e texto: O Macaubense.