Blog do Alécio Brandão

Caixa e Acimac promovem Palestra sobre empreendedorismo e crise.

 

Saber empreender é conhecer o mercado e clientes

Em parceria com a Associação Comercial de Macaúbas, a Caixa Econômica Federal, promove palestra empresarial, realizada na Câmara de Vereadores, na noite desta terça feira. Tendo como facilitador o consultor empresarial Nelson Antônio de Cirqueira, que também é Gerente Regional de Pessoa Jurídica da Caixa.

A Caixa que também tem diversos investimentos sociais em Macaúbas, tendo anunciado a parceira com a Prefeitura na construção de praças públicas e urbanização do entorno da nova Feira Livre, onde abrigará o Centro de Abastecimento que está em construção entre outros investimentos na área de esportes. O gerente regional comenta sobre o grande volume de recursos que são devolvidos pela agencia local por falta de mercado tomador, indicando principalmente a falta de garantias reais, cadastros de empresas incompletos e projetos sustentáveis, perdendo assim, o comercio local e a sociedade como um todo.

Antes da palestra a assessoria da ACIMAC, Senhoria Anali, fez a apresentação do evento e da parceira que a entidade têm com o banco, em seguida o gerente local da Caixa, Sr. Josevaldo, agradece a presença dos empreendedores presentes, fala de alguns produtos e serviços de sua agência e se coloca a disposição. Entre diversos temas tratados sobre empreendedorismo, crise, determinação e saber identificar as oportunidades de mercado, o palestrante enfatiza a necessidade de uma gestão moderna, antenada e responsável pelos gestores tando das pequenas como das grandes empresas. Usando recursos audiovisuais, Nelson faça da importância do uso do crédito responsável e dos serviços e produtos disponível na Caixa.

Palestra mostra que crise é falta de gestão

Antes de finalizar o evento, diversas telas de dicas de comportamento de clientes foram debatidas pelo facilitar, tendo como objetivo central do empreendedor, conhecer seus clientes e mercado que atual. Por fim, a equipe promotora do evento agrade a presença de todos e a parceia entre ACIMAC, Caixa, Prefeitura e empreendedores.


error: Conteúdo Protegido !!