Blog do Alécio Brandão

COERÊNCIA: SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ O MAIOR DESAFIO DA HUMANIDADE.

Fonte: trocandoemmiudos
Diante do exposto: (e na vida tudo é assim…)

Você  liga ou desliga… Você fala ou fica calado… Você sorrir ou chora… 
Você dá ou desce… Você mata ou morre… Você cospe ou lambe… 
Você morde ou assopra… Você corre ou anda… Você… 
Sempre têm opções.. Mas, nunca de duas, duas!… 
Há quem faça de uma, duas! 
(Foto: www.oecojornal.com.br)
Prefeito de Macaúbas é entrevistado pelo 
Diretor do Jornal O Eco, Samuel R. Lima

Veja parte da entrevista publicada no site do Jornal O Eco: 

(…)
Jornal O Eco – Você está sucedendo o prefeito Amelinho que administrou por oito anos, como você encontrou o Município de Macaúbas ao assumir em primeiro de Janeiro?”
Prefeito Zezinho – Amelinho foi um prefeito que eu considero um dos melhores prefeitos  da  Bahia, muitas obras bonitas, resgatou a auto estima do povo de  Macaúbas, que era uma cidade feia, esquecida, abandonada, desrespeitada pelos municípios vizinhos, era um município que não tinha nenhum reconhecimento,  hoje você chega em Macaúbas, é uma cidade bonita, uma cidade limpa e  organizada, encontrei a cidade assim e quero também fazer um grande trabalho, Amelinho cuidou muito do espaço físico, da beleza da cidade, evidente  que ele cuidou da saúde também, da educação, mais eu quero dar mais ênfase a essas duas áreas, quero cuidar bem das pessoas principalmente.” (…)
(Nota: Destaque de azul e vermelho do Macaúbas On Off)

Veja o Decreto 020/2013 publicado no Diário Oficial do 
Município de Macaúbas no dia 10/01/13.

” Art 1o. – Fica decretada situação de emergência administrativa no Município de Macaúbas”…

Considerando que: 
… “A situação CAÓTICA, PRECÁRIA e sem estrutura encontrada na ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL em alguns setores públicos deste município;

… A IMPERIOSA necessidade de dar continuidade nos serviços públicos essenciais nas áreas de ADMINISTRAÇÃO, SAÚDE, COLETA DE LIXO, ASSISTÊNCIA SOCIAL E SANEAMENTO BÁSICO, evitando-se a INTERRUPÇÃO destes serviços públicos; e”…

Que deverá justificar: 
…”demandando tratamento especial que PERMITA REALIZAR OBRAS, SERVIÇOS E COMPRAS através de procedimentos administrativo de DISPENSA DE LICITAÇÃO, com base no dispositivo na Lei 8.666/93, art. 24, IV”.
(Segunda imagem, fonte: http://meira.no.comunidades.net)
(Imagem: permanecendonabrecha)
“A CONTRADIÇÃO HUMANA
Ricardo Lindemann
(Membro da Sociedade Teosófica pela Loja Dharma, de Porto Alegre-RS)
            

            “Errarre humanum est” (Errar é humano) é um provérbio latino tão antigo que sua origem já é desconhecida; contudo, o seu conteúdo parece cada vez mais atual. Estamos já acostumados, a conviver com os erros humanos ou, em outras palavras, com as contradições dos seres humanos.

(…)
            Sabe-se que hoje seria possível resolver os problemas da fome, saúde e educação do gênero humano somente com os recursos há pouco citados, de forma que se torna difícil justificar tanta miséria. Entretanto, enquanto os sistemas de direita e esquerda justificam-se reciprocamente no “empilhamento” de bombas, e os terroristas ficam a justificar sua covardia com ideais de justiças, o mundo agoniza. Não é tudo isso incrivelmente contraditório?

            É também conhecido o fascínio que o ser humano tem pelo poder e as mórbidas “necessidades” daí decorrentes. Talvez seja mesmo a vaidade e o anseio pelo poder que criem todo esse cruel panorama no mundo. Curiosamente, essa “necessidade” de impor a sua vontade e exercer o poder sobre os outros apresenta-se de modo geral, diretamente proporcional à incapacidade de o ser humano dorminar-se a si mesmo. Pode haver maior contradição? O ideal da filosofia platônica já era, como teria colocado Sócrates, que o homem se tornasse “senhor de si mesmo” após ter conhecido a si próprio; enquanto no Oriente, Buda, quase na mesma época, dizia que “mais glorioso não é quem vence em batalhas milhares de homens, mas sim quem a si mesmo vence”. (…)

(Texto parcial, veja-o na íntegra: www.sociedadeteosofica.org.br)

“Nem a contradição é sinal de falsidade 
nem a falta de contradição é sinal de verdade.”
                                                                                                               Blaise Pascal
“Educação é mudança de comportamento”

(…)

O problema do ser humano não é que você não sabe o que fazer, e sim que você não faz o que sabe!
As pessoas sofrem, não porque não sabem como evitar um problema ou como resolvê-lo, mas porque não usam aquilo que elas mesmas já sabem.
Há uma distância grande entre acreditar em uma ideia, ou entre saber algo e usar este conhecimento.

A coerência é a capacidade de viver de acordo com nossas próprias crenças, conhecimentos e convicções.
Somos pessoas suficientemente competente para saber o que fazer, nas situações, e gerenciar de modo muito eficiente e equilibrado nossas vidas. Basta reduzir as contradições e passemos a usar o que já sabemos, ou seja, usar a nossa própria sabedoria interna.

Quantos de nós sofremos por ceder a pressões e agir de modo diferente de nossos princípios.
A maior causa dos sofrimentos no ser humano é a contradição humana, ou seja, acreditar em uma coisa e fazer outra.

O desafio é a transformação de conhecimento em mudança de comportamento, e para isso requer“disciplina”. A disciplina é um instrumento para reduzir a contradição.
O conhecimento só se torna útil quando aplicado. É inútil saber o que fazer, se você não faz.

Identifique em cada caso o que o impede de agir de acordo com o que você acredita, então se esforce por sintonizar crença e ação.”
(…)
Grifo de azul e vermelho Macaúbas On Off.

(Texto parcial:  veja-o completo em: Por Marcos Ágape em www.permanecendonabrecha)


Espaço fica aberto para  interessado em se manifestar sobre o assunto – e-mail: [email protected] 


error: Conteúdo Protegido !!