Blog de Santa Terezinha denuncia situação de precariedade das estradas da zona rural de Macaúbas e mostra ação de morador do lugar, que por iniciativa própria, tenta resolver tapando buracos com suas ferramentas de trabalho, usada no campo.
Vendo que o problema não seria solucionado, paga um trator para consertar a estrada que liga o povoado à cidade de Ibipitanga, segundo consta com seus próprios recursos.
Vendo que o problema não seria solucionado, paga um trator para consertar a estrada que liga o povoado à cidade de Ibipitanga, segundo consta com seus próprios recursos.
No inicio do mês de janeiro, o atual gestor decreta o município em estado de “emergência administrativa”, (Decreto 020/2013). Segundo informações, é caso único no estado da Bahia, onde um sucessor decreta tal situação. Isso foi muito visto em cidades onde a oposição logrou êxito nas eleições municipais de 2012. Como fez o prefeito de Botuporã, Dr. Tila.
Fato é que o município ainda não pagou boa parte dos salários de janeiro, tem atraso de salários com servidores do SAMUR 192, inaugurou a UPA há meses que não funciona. Provavelmente há atrasos com fornecedores também, a coleta de lixo em alguns pontos da cidade é deficitária, ruas intransitáveis devido as chuvas e falta de manutenção, problemas também devem haver na área da saúde e educação.
Ou seja, quem se feriu com a edição do Decreto 20 deve realmente morar em outro planeta.
Ou seja, quem se feriu com a edição do Decreto 20 deve realmente morar em outro planeta.
Apesar de algumas falhas o que seria, “pisada na bola”, do atual gestor, ele se encontra (ou se encontrava) entre a “espapa e a espada”, na cruz todos estamos!
Outro apesar, devido esta situação “herdada” do próprio grupo, há um sentimento de otimismo em relação a administração José João Pereira, todos sabem que tudo isso passaria Robinson Nunes caso eleito fosse. Agora não é hora de “agradar” eleitor, medias urgentes devem ser tomadas e muitas delas são impopulares. Um delas é baixar as cifras na folha de pagamento, fechar as torneiras do desperdício e dos “favores políticos”, para isso “peças” devem ser deslocadas…
No entanto, o que o gestor deve ter em mente é que seis e meia dúzia tem o mesmo valor… E sair de uma “gestão das pracinhas” e entrar numa “era das festinhas”, não irá tirar o município do “buraco”!…
Veja matéria publicada no blog Cristais em Foco.
“MORADOR REVOLTADO COM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO RESOLVE PROBLEMA DE ESTRADA PÚBLICA POR CONTA PRÓPRIA”.
“Conforme reportagem já publicada neste blog há alguns dias pós-chuva datado do dia 20/01/2013, vimos que a estrada que liga Santa Teresinha a Ibipitanga encontrava-se em péssimas condições”.
“De lá para cá, aguardou-se uma posição da administração pública para que fosse solucionado o problema, enquanto que a solução não chega, um morador da região resolve com sua enxada e pá amenizar o problema.”
(Foto: Bar do Sílvio e Meir@)
“Haja vista que apenas uma enxada não é o suficiente para resolução do problema. Procurado pelo “Aconteceu blog da verdade” o Vereador e representante de Santa Teresinha e região, Sr. Roberto Oliveira Sousa (Roberto de Zé de Enedina), disse já saber do caso, “Procurei o prefeito e falei com ele a respeito do problema que estava acontecendo em Santa Teresinha, o prefeito me disse que todo maquinário da Prefeitura está quebrado e que aguardasse por mais uns dias”. Mas, a paciência de um dos moradores chegou ao fim a ponto de alugar uma retroescavadeira no valor de R$ 150,00 que acabou resolvendo o problema.”
Fonte das Imagens e do texto: http://cristais-emfoco.zip.net/