O que temos aqui e o que não temos?
Terminal Rodoviário, estrada de ferro, ciclovias, aeroporto…
Muito menos os canais de transportes fluviais ou marítimos! Eis aqui uma aula de meio de transporte que é ensinada nas salas do ensino primário… Uma das alegações para criar esta secretaria é a “otimização dos serviços públicos“… Assim o elefante fica cada vez mais pesado e “colorido! Considerado um dos animais mais inteligentes é também usado comumente na África para transporte dos aborígenes e turistas!
Com a criação desta secretaria Macaúbas se aproxima ou ultrapassa do número de pastas que tem a capital baiana com seus três milhões de habitantes.
O custo mensal somente de pessoal com esta nova secretaria passa dos 10 mil reais. Ainda é esperada a criação de outra secretaria para atender os “chorões” que ainda não têm “postos de emprego” dentro do atual governo JJP.
Emprego: este é o grande desafio dos atuais governos. Em Macaúbas o índice FIRJAN de 2012, classifica o municípios entre os piores do estado baiano no quesito emprego e renda.
O projeto de número 22 foi apresentado ontem à Câmara Municipal. Deverá ser aprovado. E espera-se feitos que nos transporte para um novo cenário.