Para quem tem uma visão “distorcida” do que seja legal e moralmente correto, pode ter pontos de vista distintos do que a realidade insiste e teima em mostrar, até com a ajuda do Rei Sol.
Os que os políticos de Macaúbas não têm é POSIÇÃO isso, vai da situação até os da oposição. Ambos têm “posições” contraditórias mesmo sobre o mesmo assunto. De um lado a posição da situação posicionar-se de forma que seja aprovado os seus “quereres” do jeito que tá na fôrma “pre moldada” ou seja, sem questionamentos. E do outro lado a oposição que também em muitos momentos opõe-se mal em situações óbvias e claras. E tudo o que dito foi anteriormente, não condiz obviamente com todos que dançam neste “balé coletivo” e sem pares aparente. O que ver-se, é um jogo de interesses individuais e do outro lado uma sociedade “solitária”, fica a deriva e sujeita a todas e quaisquer situações (e oposições)…
Certo é que todos os caminhos levam ao Cristo… E todos eles são “iluminados”!
É fato que o desperdício de energia elétrica em Macaúbas pode passar a casa de 20%, o que na verdade representa uma pequena fortuna. Exemplos são vistos à Luz do dia, no excesso de luz à noite (em alguns pontos da cidade) e também a falta da luz nas penumbras em muitos pontos desta mesma cidade…
É sabido que centenas de lâmpadas ficam acessas durante todo o dia ininterruptamente e esta conta é paga por todos. Fato também é que outras centenas de lâmpadas ficam acessas toda a noite sem o mínimo de necessidade, a exemplo das que iluminam a pista da entrada/saída da cidade e as que sobem o morro para o Cristo. Caso sejam apagadas 50% delas teríamos uma redução de custo equivalente.
E tudo é assim, na vida vemos apenas o que nos interessa – e as preferências de cor é momentânea.
Fato é que todos devem levar a sua cruz, há aqueles que pegam carona e vão sobre ela.
CIP: Cidadão Inteligente Pergunta: quanto vou pagar?
CIP: Contribuição Imposta por Político….
CIP: Compramos sua Independência e Paz…
CIP: Critiquem “Ispirneia” e Pague…