O ato de vandalismo aconteceu no fim desta semana, na escola municipal Manoel João Pereira (antigo Casulo), para os professores e direção da escola se assemelha um ato de terrorismo. Os prejuízos causados são enormes, computadores, impressoras, merenda escolar, estoque de tintas, material escolar, tudo foi destruído; até fogo foi ateado na cozinha que ficou completamente destruída; aparentemente a intenção era incendiar o prédio, visto que o botijão de gás foi deixado aberto e incendiado, a sorte é que tinha pouco gás!
A Polícia Civil esteve no local e as investigações devem ser iniciadas. A escola não conta com sistema de segurança e a sua localização é isolada o que facilitou a ação dos criminosos. A esperança de ter alguma pista dos meliantes é através das imagens de câmara de segurança das residências próximas. As aulas nesta segunda feiram suspensas, mas a intenção é que sejam restabelecidas ainda esta semana.
A escola foi recentemente reformada e conta atualmente com 370 alunos e tem apenas 04 salas de aula. Professores e direção pedem mais segurança e construção de novas salas de aula, visto que há turma com até 40 alunos.