Blog do Alécio Brandão

OBRA PARALISADA DA PREFEITURA PODE SER PROVÁVEL CRIADOURO DE MOSQUITO DA DENGUE.

O que já deveria esta funcionando, fazendo jus aos impostos do povo, está paralisada e provavelmente colocando em risco a saúde pública dos macaubenses.

A obra paralisada da nova Praça da Feira na verdade abriga sob sua cobertura uma imensa lagoa, águas das chuvas que têm caído na cidade. Há semanas esta situação persiste, moradores tem queixado em redes sociais.  Porém,  nenhuma providência foi tomada pelo Poder Público para escoar a água que se acumulo na obra. 

O índice de infestação pelo mosquito da Dengue é grande na cidade. Até uma tampinha de garrafa pode ser local de procriação e proliferação das larvas do mosquito infectador. Imagine uma lagoa em pleno centro urbano que ironicamente fica em terreno público e responsável direto na preservação da saúde pública. 

Água limpa e parada, ambiente perfeito para criação do mosquito que tem causado o inferno astral de muitos de nós. 


(Foto: Facebook da Prefeitura de Macaúbas)
A Prefeitura em convênio com a Dires fez borrifação usando carro que circulou pela cidade. 


Na página oficial em rede social da internet, a Prefeitura de Macaúbas divulga a borrifação de inseticida para combater o aumento do mosquito da dengue e consequentemente os casos de contaminação…


Fique atento ao momento em que o carro nebulizador irá passar por sua rua, além do costumeiro barulho, um carro de som passará momentos antes alertando sobre as medidas a serem tomadas para otimizar seus efeitos. São elas:


– Abrir todas as portas e janelas das casas.
– Cobrir e tampar bem todos os alimentos.
– Cobrir as gaiolas.

Colabore com a Saúde, o combate à dengue é dever de todos!”

(Texto Facebook da Prefeitura de Macaúbas)


Enquanto isso, a incoerência desfaz todo o esforço e minimiza a ação  do Poder Público. 



error: Conteúdo Protegido !!