Blog do Alécio Brandão

CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA É APROVADA EM PRIMEIRA VOTAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL.

Conforme decepcionante relato do comunicador Osvaldo Oliveira, em sua página em rede social da internet, informa a consolidação de mais um tributo que deverá pesar nas costas dos contribuintes de Macaúbas. Na contramão da desoneração, dos subsídios aos flagelados da seca e redução de impostos que vem buscando o Governo Federal, um deles é justamente redução da conta de luz – o Governo Municipal de Macaúbas onera a população e principalmente os da zona rural, com a CIP – Cidade Iluminada Precariamente, veja texto e fotos.


A solução agora é essa!…

“NÃO FOI MENTIRA DE PRIMEIRO DE ABRIL!


(Foto Osvaldo Oliveira)
Marcelo Nogueira pediu aos vereadores rejeição ao Projeto 022 do Executivo 
em nome da população que é massacrada pela longa estiagem.

Meus amigos do facebook não é pegadinha de primeiro de abril, as fotos mostram o plenário da câmara municipal de Macaúbas, ironicamente no dia 1º de abril, dia em que foi votado e aprovado em primeira votação por seis votos favoráveis e quatro contrários o projeto que cria a CIP Contribuição para Pagamento de Iluminação Publica. 

Este cenário retrata bem a situação política em nosso municipio e no Brasil de modo geral… A população pelo que indica o plenário tem certeza que o projeto será aprovado, isso é tão certo como 2+2 são quatro, como me disse dois senhores da zona rural que também passou por mais esse vexame com os nobres legisladores, talvez seja esta a justificativa pelo desinteresse do povo. Parece que ele já sabe que tudo está combinado e que talvez seja melhor excluir os que não correspondem na urna… Quem sabe… Será…?


Votaram pela aprovação do projeto os vereadores: Marciel PSB, Anderson n Gumes PDT, Cau PT, Ié PV, Jose Oseas PV, Marquinhos PCdo B… Votaram contra : Marcelo Nogueira PMDB,Ricardo Longa PR, Nego de Eli DEM, Vá de Lindolfo DEM. Faltaram a seção:Roberto de Zé de Enedina PSB,Te Oliveira PT, e Zequinha do Sindicato do PCdo B. 

Amanhã vocês podem observar as fotos, que terá a justificativa do voto de cada vereador em plenário, tanto os favoráveis, quanto os contrários… Após a votação os vereadores que votaram pela aprovação, não quiseram gravar entrevista, somente o vereador Marcelo Nogueira justificou sua posição contraria ao projeto, amanhã a mesma será veiculada.


Qual o gestor, e quais os vereadores receberão o troféu e as honras nos palanque da próxima eleição municipal, por ter dado esse presentinho a população de Macaúbas?…Quem,Quem serão os felizardos? O povo faz de conta que não vê ,mais, ta vendo tudo.”

(Foto Osvaldo Oliveira) 

Os qutaro  vereadores: Nego de Eli, Ricardo Longa, Marcelo Nogueira e Vá de Lindolfo votaram contra a cobrança da CIP . Más o projeto foi aprovado  em primeira votação por 06 votos. Deverá haver a segunda votação no dia 08 de abril – Ainda há tempo para reverter a situação caso EXISTA uma MOBILIZAÇÃO social. 
População deverá também custear o desperdício na iluminação pública. As lâmpadas acessas durante o dia e o excesso de luz durante a noite. 



error: Conteúdo Protegido !!