Plantonistas desta quarta feira, 03 de abril paralisam o atendimento SAMU 192 em Macaúbas.
Macaúbas é surpreendida nesta manhã de quarta feira com o anuncio da paralisação dos serviços do SAMU, unidade de Macaúbas. Segundo informações prestada pelo médico Dr. Renato Franco, único médico lotado no posto. A paralisação por 24 horas foi uma decisão tomada pelos servidores do SAMU com o objetivo de reivindicar pagamentos de salários em atraso dos meses de julho a dezembro de 2012, além das horas extras, gratificações e melhores condições de trabalho. Complementa dizendo Dr. Renato Franco que o SAMU de Macaúbas iniciou suas atividades com o quadro de médico completo, tendo sete profissionais, todos foram obrigados a deixar o SAMU de Macaúbas por falta e atrasos de pagamento. Explica o médico.
Servidor do SAMU exibe extrato de repasse de verbas para os cofres
públicos de Macaúbas.
Informa ainda servidores do Serviço Móvel de Urgência, que a Prefeitura de Macaúbas dispões de valores repassados pelo Fundo Nacional da Saúde para regularizar a situação. E não entendem o porquê do não pagamento de salários atrasados e péssimas condições de trabalho dos servidores.
Servidores paralisam atividades por 24h para reivindicar melhores condições
de trabalho e pagamento de salários.
Os banheiros da Unidade estão em situação de emergência. Sanitários, portas e toda estrutura comprometida. Dificuldades diárias que passam os servidores do SAMU de Macaúbas.
As acomodações dos plantonistas com tamanho desconforto colocam em risco a qualidade na prestação dos serviços e demostra completo abando do Poder Público com a saúde do município, desabafa um dos servidores.
As viaturas devem ficar paradas por pelos menos 24h até que os gestores da
saúde de Macaúbas atendam as reivindicações dos servidores.
Nota: Diversas tentativas de contato com a Prefeitura de Macaúbas e a Secretaria da Saúde, por telefone, foi mantido sem êxito. O telefone tocava e não era atendido, por volta das 8:25.