A fragilidade do sistema elétrico no Brasil é motivo de piada e de prejuízos! Só se ver “eficiência” neste País em corrupção!
Segundo informações do presidente da Associação Comercial de Macaúbas, Aloysio Rebonato, Macaúbas ficou por mais de 12 horas sem energia elétrica, causando vários prejuízos ao comércio local. Diz Rebonato, por telefone, muitos estabelecimentos que costumam abrir tradicionalmente aos domingos foram impedidos pela falta de energia ou por ter seus produtos estragados. Casa de peixes, sorveteria, bares, lanchonetes e restaurantes, foram alguns ramos prejudicados pelo apagão, um dos maiores já registrados. Segundo o Presidente da Associação Comercial, uma ação será movida contra a operadora de energia elétrica (COELABA), para pedir indenização pelos prejuízos causados ao comércio local.
A energia faltou desde da zero hora de sábado, foi restabelecida neste domingo após mais de 12h. A causa do apagão não foi anunciada pela Coelba, contato mantido com a concessionaria foi mantido mas não obteve êxito. Na comunidade de Pajeú de Macaúbas, uma festa foi cancelada devido a falta de energia. Na cidade vizinha de Boqueira , a festa de Aniversário da Cidade terminou mesmo a luz de vela.
Chove ou tentava chove na região, relâmpagos cortavam o céu… Em Macaúbas a chuva foi fraca, no entanto, cidades vizinhas registraram chuvas fortes, o que pode ter causado o apagão… Choveu na região, espera-se falta de luz, telefones mudos e queda no sinal da internet… Regressamos aos tempos da pre-história…