Uma moradora do Bairro Figueiredo, situado ao lado do Aeródromo (campo de pouso de aviões), se queixa de entulho jogado por terceiros, certamente não morador do bairro, à beira da rua e próximo a uma lagoa, a qual segundo a moradora recebe dejetos de esgoto. O entulho é de sobras de material de construção que poderia servir para aterro em certos casos, no entanto, irresponsavelmente é jogado às margens da rua próximo a residências, o qual contribui para acidentes e criadouros de insetos.
O blog manteve contato com um assessor da Prefeitura de Macaúbas, e informa que o material será retirado do local e dado o correto destino, disse que a Prefeitura esta fazendo rondas e irá multar casos destes tipo se a população também contribuir e denunciar, identificando o infrator.
O bom seria os moradores que são vitimas deste tipo de situação tirar fotografia do infrator, caso presencie o ato criminal, identificar o responsável e denunciar na Prefeitura, com a multa e um processo administrativo, o “cidadão” certamente não irá mais praticar este tipo de crime ambiental e contra o patrimônio público.