Estrada que liga as comunidades de São Joaquim, São José ao
distrito de Canatiba.
distrito de Canatiba.
Morador daquela região indignado com a situação que se encontra há meses as estradas que ligam povoados da região serrana de Macaúbas. Envia diversas fotos do que um dia foi estrada. As últimas chuvas que caíram na região destruiu completamente a estrada que liga diversas comunidades ao Distrito de Canatiba, impossibilitando o tráfego de pessoas. Cita o caso do povoado de Mata Grade que tem que fazer uma grande volta para chegar até Canatiba, centro de referência das comunidades próximas, lugar onde fazem compras, abastecem veículo, posto médico e escolas. Segundo informa o cidadão, que não quis se identificar, a Prefeitura já tomou conhecimento da situação e nada foi feito.
A estrada se transformou num “carreiro” de gado e moto.
Carro não passa, o ônibus que leva os estudantes à escola tem que fazer um percurso mais longo, deixando até alunos para trás devido a mudança de rota. O Blog tentou entrar em contato com a Prefeitura más não obteve êxito. Lembrando que recentemente foi criado no município a Secretaria de Transporte e nomeado novo Secretário de Infraestrutura, a comunidade esperava mudanças!
Por esta imagem da pra ver o tamanho da cratera que se formou na estrada.
Moradores do lugar colocaram galhos de árvores para impedir novos desabamento de barrancos que está colocando em risco
postes da rede de energia elétrica, que ficam na lateral da estrada.
Nota-se a profundidade da cratera, metros de buraco, a estrada está completamente destruída.
Este é parte do patrimônio de Macaúbas, patrimônio de nossa terra, de nossa gente!… Nossa: só pra lembrar é PRONOME POSSESSIVO, primeira pessoa do plural… E nem sempre o plural é generalizado… Dois, três ou meia dúzia já é plural…