Estada que dá acesso a lugar denominado de Mamão.
Mamão, na gíria um expressão para algo que não tem qualidade, tipo “um carro mamão”… É o que se ver após as chuvas “estradas mamão”, “ruas mamão“, solúveis e cheias de buracos!… Proprietário de imóvel naquela região envia para o blog imagens de trechos da estrada que dá acesso a lugar denominado de Mamão, zona rural bem próxima a Macaúbas.
O que se ver é queixa por todos os lados. Na zona urbana a coisa também não é diferente, a maioria das ruas estão em estado de calamidade, duas ou três chuvas foram o suficiente para “derreter” asfalto, abrir “crateras” e destruir estradas vicinais.
Buracos com quase um metro de profundidade torna impossível o
tráfego de carro… Quem se aventurar ir até o Mamão deverá optar por outro tipo de transporte, ou por um “carro mamão”, tendo ele o “molejo” necessário!
O trecho é grande, quase toda sua extensão tem buracos…
O caminho das águas!… E o traçado da estupidez!
Obras públicas: fazer mal feito, provoca o “refazer” com o seu dinheiro. “Estúpido” pagador de impostos e quebrador de promessas!
Pelas imagens capturadas nota-se que a “correnteza” das águas da chuva sempre passa no meio da estrada, o que facilita e parece ser a causa de sua destruição. Nota-se que não há um desvio das águas para impedir tal erosão. Até parece ser proposital direcionar as águas para o meio da estrada. Por quê?
O ideal e correto seria “desviar” as águas para as laterais da estrada ou para dentro das roças/propriedades, evitando desta forma a erosão e dando maior vida útil a via.
Observa-se ai uma suposta falha grave de engenharia, na obra ou projeto (se houve um)… Macaúbas aparenta ser uma cidade EXTREMAMENTE “esquisita“, contraditória e aparenta ter pessoas MÍOPES em diversos setores administrativos e em alguns deles aparentemente há excesso e outros falta. Um exemplo é o grande número de ASSESSORES JURÍDICOS que tem a Prefeitura e quantos ENGENHOS CIVIS tem?
Um ponto de vista sobre SECRETAria…
“Passe o olho”, (para os não míopes), pelas Pastas de Governo, analisem a formação profissional ou acadêmica de alguns de seus titulares, aparenta ter uma inversão, não se ver “cada macaco em seu galho”, ou ver-se muito “macaco” e pouco galho, na verdade parece haver apenas “quebra galhos“!
E o resultado desta visão “amebística” ou prisma de um paradigma da própria “metamorfose ocular” e de cristalino ofuscado e sistematicamente embasado – retrata muito bem a nossa visão de cidadania, a nossa visão crítica das coisas e o nosso consentimento “forçado” e constrangedor para não perdermos o emprego, os favores, os “presentinhos” ou até mesmo a pasta ou seja, a SECRETAria… E se quiser, ria se puder!
(Imagem:www.institutomauriciodenassau.com.br )
Nota: sinceras desculpas ao provável ancestral da raça humana, por qualquer analogia a sua condição visual com a “miopia cerebral” de muitos de seus prováveis descendentes. Quanto ao mamão no início do post, suas sementes irão germinar e uma nova “geração” irá nascer dando continuidade ao ciclo da vida…