Assim é a rede infinita, democrática, além de ser uma boa pescadora de opiniões é um palco perfeito para debates seja sobre moda e modismo, sexo e sexualidade, e ainda sobre política e politicagem, bem como de vícios e virtues, por ser ela quem sabe, virtual… E as opiniões às vezes se divergem bem como o entendimento sobre VERDADE e REALIDADE. para alguns filósofos, sendo a primeira, mais próxima do “ponto de vista“, pois; cada um tem a sua verdade, já a segunda; a realidade, é vista como única para todos… Na “tese” que há “verdades mentirosas” e ainda “mentiras” que se tornam “verdades”!…
Em rede social, o ex-prefeito Prof. Haroldo Gumes, emite interessante posicionamento, para uns verdade, para outros “seu ponto de vista”, quando se refere a membros que integram as “primeiras fileiras” do movimento TPM, o qual se auto identifica sem “lideres” e “apartidário”, mas na enquitante nota do Prof. Haroldo, diz faltar VERDADE de Norte a Sul deste Pais continental, desde dos políticos federados até os dos pequenos burgos interioranos, como o nosso!… E questiona, mesmo sem uso dos “sinais interrogativos (?)”, presenças de “manifestantes” estes em especial que não lograram êxito no recente pleito eleitoral, os quais filados são de partidos políticos, e segundo seu entendimento, pelo fato de terem “perdidos as eleições” se posicionam como APARTIDÁRIOS… E finaliza com a diplomática frase tão enquitante quanto as que a antecederam: …” Abrace-se a VERDADE e some-se mais um ao movimento.” (… Como a rede é democrática, substituiria eu, VERDADE por REALIDADE)…
Mas, não poderia deixar de registrar a “curtida” do seu texto pelo ex-prefeito Sebastião Nunes, estes politicamente e não histórica de “idealismo político partidário” antagônicos, talvez não em outras políticas!…
Veja abaixo comentário do Prof. Haroldo em rede social:
“A partir do governo federal até os pequenos políticos está institucionalizada a mentira como fundamento político. Vejo agora nas manifestações que chamam de protestos, aqui, em Macaúbas. Falta VERDADE. Difícil entender-se que a mentira nunca pode prevalecer, só para defesa de interesses pessoais. À frente, de um lado, ou de outro ou atrás das manifestações, pessoas que se filiaram em partidos políticos, registraram candidaturas através de partidos políticos, que não lograram êxito nas eleições, (perdem) só depois disto querem mostrar-se APARTIDÁRIAS. Abrace-se a VERDADE e some-se mais um ao movimento.”