Blog do Alécio Brandão

Amelinho é eleito prefeito de Macaúbas pela terceira vez com 61.26% dos votos válidos.

Amelinho e toda Macaúbas inicia uma nova caminhada!...
Amelinho e toda Macaúbas inicia uma nova caminhada!…

Para muitos já era certa a vitória, talvez a confiança partiu dos altos números e “numerários” que alimentaram as apostas e assim, a confiança do eleitor, para outros pouco poderia ser feito diante de um série de “estratégia” do grupo situacionista que não decolava, mas pouco importa os diagnósticos que levaram a este resultado. Certo é que Amelinho já era candidato desde sempre, soube construir um cenário favorável a este resultado, quanto ao grupo da situação, não tinha decisão sobre quem seria e quem poderia representar um grupo que a cada dia se diluia, à luz do dia e na calada da noite…

Fato é que Amelinho deixou de ser candidato da maioria para ser o prefeito de todos, dos  mais de 50 mil habitantes do maior município da região. Terá sob seus ombros a responsabilidade de resgatar o lugar de liderança que o município sempre teve e os desafios não são poucos, nem pequenos e não só ele sabe disso, todos sabemos. Agora é hora de comemorar, mas amanhã é dia de trabalho para reconstruir um município que merece mais que foguetes e festas, mas muito trabalho, dedicação e responsabilidade, partido das autoridades, servidores públicos e de todo o povo, independentemente de suas paixões políticas.

Amélio Costa Junior, eleito prefeito pela terceira vez, sendo prefeito no período de 2005 a 2012, eleito com  14.681 votos, o que representou 61,26% dos validos, já o candidato Neto Nogueira, obteve 9.284 votos, representando assim, 38,74% dos votos válidos, o que representou uma diferença de 5.397 votos. O índice de abstenções ficou na casa do previsto em 24,52%,  tendo comparecido as urnas 75,48%   dos 34.266 eleitores registrados no TSE. Lembrando que segundo o site do TSE, estes números podem sofre alterações.

Desafios!...
Desafios!…

Certamente Amelinho durante os próximos anos não terá tempo para “cruzar os braços” e para “tomar pé” da situação do município, um dos seus primeiros ato é escolher sua equipe de transição, aqueles que receberão do atual governo as informações necessárias para iniciar um governo que segundo sua campanha será de reconstrução. Veja abaixo um trecho final de uma carta sua direcionada aos macaubenses nos últimos dias de campanha, que certamente pode ter auxiliado muito indeciso a tomar uma decisão:

…” Estou imbuído e na verdade inabalável de fazer um governo despido de vaidade pessoal, sem arrogância ou atos de autoritarismo, acreditando sempre no diálogo e no bom entendimento, com todos os segmentos da sociedade, buscando firmar uma conduta transparente, honesta e justa de governar.

  Para tanto, necessito do apoio de todos vocês, pais, mães de família, jovens, os mais experientes, políticos, religiosos, representantes de sociedades culturais, de utilidade pública, etc; independente da classe social, cor, religião, para que assim, com o pensamento voltado para a prática do bem possamos trazer a evolução social e cultural do nosso povo e do Município de Macaúbas”.

                                                                                                               O meu muito obrigado! 

                                                                                                Amélio Costa Junior (Amelinho)”


error: Conteúdo Protegido !!