Que a incoerência sempre será um desafio do ser humano isso não há dúvidas. No entanto, o seu excesso, torna-nos seres que beira a linha da irracionalidade com risco iminente de cair no poço do contra senso. Talvez beire diversos atos administrativos Brasil a dentro…
Não estranho é a Prefeitura de Macaúbas ter exonerado a Secretária de Comunicação Social, a Sra. Mayane Sant’Ana, a qual é formada em jornalismo, deixando vago o cargo, e nesta quarta feira, 03 (veja aqui) – a nomeando como Gestora Municipal do Programa Bolsa Família. E para isso, foi exonerado o Sr. Roberto Barros.
Não se questiona os atos de exoneração, nem seus motivos, independentes de serem por alguns e/ou muitos considerados ilegais ou imorais, o fato é que são atos políticos administrativos e se alguém se sentir prejudicado, o Poder Judiciário existe para atender a quem a ele recorrer.
Retornaremos a um fator talvez “filosófico” sobre a coerência humana. Neste caso a administrativa. É observável ao longo dos tempos de todas as administrações públicas locais a troca “de macaco e de galho” ou até mesmo “macaco” em galho que não seria o seu de acordo com suas habilidades e formação. É certo que as escolhas para ocupar cargos públicos sejam eles os de “confiança” e/ou livre nomeação e exoneração, têm por trás destas o interesse político, se não financeiro ou parentesco. Este, a Lei disciplina: é nepotismo!… Não colocando em cheque a capacidade da recém nomeada, visto que sua competência é comprovada (através do ato)… A observação é para lembrar que as pessoas confundem “competência com capacidade“… Visto que a competência é “concedida” e a capacidade é “adquirida”… E nos remete há: Competência Comprovada* ou Para Macaúbas Continuar Crescendo*… E isso não nos foi concedido nem adquirido, respectivamente.
(Nota * “slogans” usados pelos candidatos Robinson Nunes e Zezinho Pereira nas eleições de 2012)
E finalizando… Apesar da tentativa de manter também o texto coeso e no mínimo entendível, fica o registro da dificuldade humana para tanto!…