06 de julho de 2013: Caminhada da Praça da Matriz até o Sindicato dos Trabalhadores Rurais em protesto por 200 dias de UPA fechada e outras reivindicações… Movimento minguado não mais que 40 participantes. (VEJA AQUI)
03 de Fevereiro de 2015: Audiência Pública sobre Saneamento Básico na Câmara de Vereadores, 22 participantes ….(VEJA AQUI)
27 de Julho de 2013: Reunião sobre Saneamento Básico no Alto do Cruzeiro, não mais que meia dúzia de pessoas, e muitos se escondiam para não aparecerem nas fotos. (CLIQUE AQUI)
Comparemos agora a participação popular nas CONVENÇÕES e reuniões POLÍTICAS PARTIDÁRIAS… Um lado conta centenas o outro milhares… E o Povo movido a “chicote” e “encabrestado” vai de livre e espontânea vontade defender não os SEUS INTERESSES mas sim, o interesse de grupos políticos para se sustentar no poder ou para nele entrar. São estes que o POVO quer colocar no PODER são dos seus!… São os mesmos que deixam UPA fechada, obras inacabadas, ruas esburacadas, hospital em crise, demissões, perseguições OU SEJA, chicoteia, humilha e muitos ainda DESVIAM RECURSOS PÚBLICOS paras suas contas particulares, adquirem bens com dinheiro do povo… E ainda os APLAUDIMOS!… E Macaúbas não é diferente do resto do Brasil… Nem Eu Sou diferente de você!…
Por que não temos este VIGOR nas audiências públicas MINGUADAS? Por que não PARTICIPAMOS mais quado sabemos que o Hospital está em CRISE? Por que nos CALAMOS com a UPA fechada? Por que NÃO NOS INDIGNAMOS com esgoto a céu aberto HÁ 18 ANOS?
Por que nos AUSENTAMOS de assuntos realmente IMPORTANTES para a COLETIVIDADE e lotamos garagens, lotamos praças, lotamos Câmara de Vereadores e suas ruas para APLAUDIR políticos que colocaram MACAÚBAS contra MACAÚBAS?
Que tipo de COMUNIDADE SOMOS? Além disso, lotamos também nossos TEMPLOS RELIGIOSOS, ajoelhamos, pedimos perdão e no descer dos degraus tudo esquecemos… Não vimos um ato de INDIGNAÇÃO coletiva pelos buracos na cidade, lixo a todo lado, obras inacabadas, demissões em massa, políticos com processo judiciais, (TODOS SUSPEITOS)… E ainda os GLORIFICAMOS, os abraçamos, pois ELES vêm do POVO, vêm de NÓS pois, SOMOS TODOS IGUAIS…