Mesmo com as dezenas do Peru, deu Zebra!… Com os ternários projetos do Executivo, de número 77, 78 e 79… Os três Projetos de Lei do Executivo enviados à Câmara de Vereadores para apreciação em regime de urgência, os quais tratavam de, respectivamente: Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais, outro do Redimensionamento da Procuradoria do Município e por ultimo, o polêmico 79 que dispõe sobre doação de terreno na comunidade do Lei para construção de um cemitério. Os três foram devolvidos pelo plenário da Casa alegando alguns inconstitucionalidade, misturando ai “insalubridade”, outro estudo técnico mais apurado e há quem diga ainda que é caso de “latrocínio” e outro afirma: “li e reli e nada itendi“…
Dezena 77: Estrutura da Procuradoria X “não é hora disso”
Quem apostou que este seria fácil, caiu do cavalo, nesse caso do peru… O projeto de Lei que dispões sobre a Estrutura e Organização da Procuradoria Jurídica do Município, não foi bem recebido pelo plenário da Câmara, há que leu e releu e nada entendeu… Vereadores quem mais explicação sobre o “redirecionamento” da Proposta… Foi dito até criação de cargos, estabilidade com apenas três anos… Um caso mal explicado que só o jurídico poderia desvendar e não é preciso ser um Sherlock House para decifrar as infundadas analogias: não é necessário “roubar” o leite e depois assassinar a vaca, um tipo caso de latrocínio!…
Dezena 78: Regime Jurídico dos Servidores X “esqueceram de mim”
Na verdade “mim supriram”… O Projeto de Lei que dispões sobre Regimento Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Município de Macaúbas, das autarquias e das Fundações Públicas Municipais, o qual foi enviado a Câmara, segundo consta sofreu várias modificações, tendo “artigos” retirados, os quais iram beneficiar a classe… Conversas com o Executivo devem “costurar” um novo terno para que todo o grupo acerte no bicho!… Um caso típico de “ninho de cobras”!…
Dezena 79: Cemitério X Casa do Mel X Laticínio!
Esta é a dezena do Projeto de Doação de uma hectarie de terras do município para a Associação Comunitário do Leite, retirada de um lote de 10hectarias reservadas para construção de um laticínio e casa do mel… O impasse é quanto a provável contaminação do solo, podendo prejudicar a implantação da Casa do Mel e do Laticínio.. Vereadores querem um estudo técnico que prove que não haja riscos ambientais… Mas de cara parece se um caso no mínimo “macabro”, produzir mel e leite ao lado de um cemitério.. No entanto, é sabido que as abelhas são também detritívoros e necrófagos, ou seja podem a partir de restos de animais produzirem mel, característica principalmente das abelhas africanas, muito comuns na região.
Em contato com a redação do Blog, a direção da Cooperativa de Leite, se posiciona contra a construção do cemitério próximo e dentro da área doada para uso exclusivo da Cooperativa a qual está prevista a construção de laticínio e a Casa do Mel. E ainda diz que a comunidade do Lei não foi consultada para opinar sobre esta construção, diz que todos estão surpresos com tal iniciativa… Ou seja, além do Peru, deu Zebra!… Com nova avaliação valor do terreno passa de R$ 100 mil para R$ 10 mil e suas dimensões alteradas de 100m2 para 1.000 m2, ou seja, ficou maior e mais barato! Aposte ai nas dezenas: 09, 10, 11 e 12.
_________________________________________________________________________________________
Nota: Não existe Zebra no “zoológico” do Jogo do Bicho, justamente para não dar Zebra para os bicheiros e sim, e somente, para os apostadores. O blog não consegui manter contato com a Associação Comunitária do Leite, com a Procuradoria do Município nem com o Sindicato dos Servidores Municipias e/ou Chefe do Executivo. No entanto, fica aberto espaço para interessados através do e-mail: [email protected]