Blog do Alécio Brandão

Em nota Prefeito Zezinho diz “que paralisação do transporte é culpa do Estado e que criticar sem conhecimento de causa é uma injustiça”

O prefeito de Macaúbas José João Pereira usou rede social na internet para emitir nota sobre a paralisação do transporte escolar e diz que o município não vem recebendo repasses do Governo do Estado e que a Prefeitura arcou sozinha os seus custos até parte de abril e portanto, a paralisação do transporte é culpa do Estado e sugere ainda que se alguém duvidar de suas afirmações, pois vivemos numa época de transparência que compareça ao Passo Municipal para “tirar dúvidas”.  Veja nota na íntegra.

..."A culpa é do Estado, diz Zezinho"... Mas o pato quem paga são os estudantes!...
…”A culpa é do Estado, diz Zezinho”… Mas o pato quem paga são os estudantes!…

TRANSPORTE ESCOLAR …O pagamento do transporte escolar de Macaubas, completará dia 10 de junho deste ano, dois meses de atraso no pagamento. Venho esclarecer a quem interessar possa, que o aludido transporte é pago através de um convênio entre o Município de Macaubas e o Estado da Bahia, e que somente o Município de Macaubas vem cumprindo com as suas obrigações acordadas no mencionado convênio. O Estado da Bahia até esta data nunca pagou a parte que lhe cabe….Vale salientar também, que o ensino fundamental é obrigação do Município e o ensino médio, do Estado. O Município por sua vez, pagou sozinho, sem os recursos do Estado, os meses de fevereiro, março e parte de abril, enquanto o Estado não cumpriu com o seu dever; ficando assim, o Município diante da crise que todo mundo tem conhecimento, sem condições de arcar sozinho com todas as despesas. A paralisação portanto do transporte é culpa do Estado, e não do Município,como muitos pensam. Hoje vivemos uma época de transparência, por isso, se alguém tem dúvidas, poderá comparecer à prefeitura e comprovar a veracidade desta declaração .Poderá também comparecer ao órgão do Estado na nossa cidade e pedir o estrato do pagamento do mesmo para com a prefeitura. A prefeitura por sua vez , fica à sua disposição para derimir qualquer dúvida. Criticar sem conhecimento de causa é uma injustiça”

(Grifos nossos)

No entanto, independente da responsabilidade de qualquer ente público, os alunos continuam sem transporte, os pais tendo que arcar com um custo, muita das vezes acima de suas condições financeiras e os donos dos transportes sem receber os devidos pagamentos. Ou seja, é muita gente “pagando o pato”!… E outros comendo!… E ai Governador?

O blog não consegui manter contato com o Governo do Estado, seja com o Secretário Estadual da Educação ou com o Governador Rui Costa para que se posicionem, se assim acharem necessário,  diante as declarações e afirmações do Prefeito de Macaúbas. No entanto, espaço fica aberto para interessados através do e-mail: [email protected]


error: Conteúdo Protegido !!