Blog do Alécio Brandão

Botuporã: município faz 54 anos de emancipação política administrativa.

54 anos.... Com sua Palmeira Imperial (Foto reprodução)
54 anos…. Com sua Palmeira Imperial (Foto reprodução)

Em nota em rede social o vereador Glauber Magalhães, herdeiro político de um dos prefeitos de Botuporã, Dr. Tila, prefeito por diversos mandatos… Em nota, o vereador, enumera cronologicamente os gestores que passaram pela administração pública, que segundo consta, contribuiu para seu crescimento e desenvolvimento, num total de sete gestores, tendo em média cada um deles quase 8 anos de mandato… Realidade não diferente dos demais municípios da região, onde  a “roda do poder”, tem pouca lubrificação… É evidente a escassez de homens públicos, a pouca participação popular, o que transforma  os “burgos” num verdadeiro império.

Lembra também o vereador, que Botuporã é essencialmente rural, também não distingue dos demais vizinhos/irmãos, Macaúbas tem cerca de 70% de sua população residente no interior do município, ainda bem!… Se fossem todos “rurbanos”, seríamos um só caos!… E mesmo com este diagnóstico e consciência, nossos políticos não dão a devida atenção a zona rural, com péssimas estradas, péssimas infraestrutura de saúde, escola… E pior, investimentos inexistentes em agricultura, há municípios que nem secretaria existe, bem próximas a de Macaúbas, que é no mínimo “virtual”, tendo até ficado 8  meses sem o titular da pasta… Ou seja, somos todos iguais… E por fim, veja a nota do vereador:

…”22 de Março, Botuporã completa 54 anos de emancipação político-administrativa. De meu avô Alípio Marques até Otaviano Joaquim (Tavim), passando os destinos da terra ainda por Antônio Mendonça, Juvêncio Carneiro, José Carlos Marques, Edílcio Malheiro, Moaci Queiroz e meu pai Hedílio Brandão (Dr. Tila), todos deram sua parcela de contribuição para o desenvolvimento de nosso município, assim como tantos ex-vereadores e os atuais, secretários e servidores públicos. Lembrando também que nossa terra é essencialmente rural, sendo que a agricultura é uma mola propulsora para o progresso. Tudo passa, mas Botuporã continua sendo um berço para que nossos habitantes desfrutem, cada vez mais, de uma vida de qualidade e feliz. E que assim continue sendo, pois estando aqui ou lá fora, esse pedacinho do sertão sempre será inesquecível e especial!


error: Conteúdo Protegido !!