Segundo moradores da Rua Nestor Gomes, no Alto do Cruzeiro, por falta de coleta regular lixo se acumula há dias, moradores também reclamam de uma grande quantidade de galhos de árvores, resultado de poda, jogados em passeio público que está há semanas sem recolhimento e para completar, diz morador que um terreno baldio serve de “lixão”, o qual fica sempre sujo, cheio de mato, é foco perfeito para proliferação de mosquitos e animais peçonhentos. O alerta é urgente pois há um surto nacional do Zica Vírus e Macaúbas não está fora de risco.
Existe uma Lei aprovada pela Câmara Municipal, de autoria do Vereador Anderson Gumes e sancionada pelo Prefeito Zezinho, que proíbe a existência de terrenos baldios e sem murada. A bendita Lei prevê multas para estes casos, no entanto, não há cumprimento da Lei criada e sancionada pelo executivo, uma falta de sintonia entre o que “promete” fazer e o que faz, ou melhor NÃO FAZ!… Mas a população que é mais interessada é uma GRANDE DESCONHECEDORA disso e consequentemente a mais prejudicada!…
O blog não consegui manter contato com as autoridades competentes, no entanto, manter espaço aberto para interessados através do e-mail: [email protected]