Em sessão solene, pouca concorrida, realizada na manhã desta segunda feira, 28, foi empossado o suplemente de vereador Valdinei Oliveira Silva (Negão de Valmir), decorrente ao falecimento do titular, Cássio Ricardo, (Cau do PT) na dia 21, (veja aqui). A sessão especial foi aberta pelo presidente da Mesa Diretora, o vereador Marciel Costa Souza, estando presentes todos os vereadores, exceto José dos Santos (Iê do PV). Após a leitura dos termos de praxe, o então suplemente fica de pé para prestar juramento as “Leis do seu Pais, as Constituições, ao Regimento Interno e exercer seu cargo de forma ilibada”…
Além das presenças de amigos, familiares, e dos ex-vereadores, Jovane, Sizinio e Isidório, notou-se a presença do líder político Neto Nogueira, que também foi vereador, não foi registrada a presença de nenhuma outra autoridade política, administrativa e/ou judiciária, nem tão pouco representantes ou dirigentes petistas, visto que o suplente pertencia ao Partido dos Trabalhadores.
Após ao discurso de posse do agora vereador Negão de Valmir (PT), o qual em suas palavras dedicou o mandato a sua família e em especial ao seu avó!, E disse ainda: … “Você que um dia sonha ser um médico, um empresário, nunca desista dos seus sonhos, assim como eu”! Finaliza lamentando a morte do vereador Cau, e não esperava, nem desejava assumir o cargo de vereador desta foram
Em seguida os vereadores cumprimentaram o novo colega e lamentaram a morte do vereador Cau. Alguns pediram a Negão que desse continuidade aos trabalhos deixados por Cau do PT, lembrando que este fazia na Câmara Municipal oposição ao atual governo, chegou a apoiar o impeachment de Zezinho, fazia parte de uma comissão que acompanhava as obra do Hospital e era duro em seus discursos… Uma “agenda politica” que possivelmente não estará nos pensamentos do neófito!…