Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: Câmara aprova Orçamento 2016, forma comissão para acompanhar obra do Hospital e Impeachment do Prefeito.

Em sessão ordinária realizada no Plenário da Casa, na manhã desta terça feira, 15, presidida pelo vereador Marciel Costa Souza, foi aprovado o Estatuto do Servidor Público Municipal, indicação do vereador Anderson Gumes, agora o projeto seguirá para sanção do Executivo. Outro projeto apreciado pelos Edis, foi o Projeto de Lei que trata do Orçamento para o Ano Fiscal de 2016, o qual foi aprovado pela maioria dos presentes, obtendo, no entanto, dois votos contra os do vereador Marcos Pinto e Vá de Lindolfo.

Reforma do Hospital deverá ser acompanha por vereadores.
Reforma do Hospital deverá ser acompanha por vereadores.

Reforma do Hospital:

Foi informado por alguns vereadores que irão formar uma Comissão Parlamentar Especial para acompanhar as obras do Hospital de Macaúbas, cujo recursos foram repassados pelo Estado. Segundo informa o vereador Iê do PV, diz achar estranho os valores das planilhas de custos, citando gastos de até R$ 100 mil para troca de piso, reforma do telhado em até 60% e outros absurdos como pintura, diz o vereador. O valor total que deverá ser transferido pelo Estado, chega a R$ 1.047 milhão, diz alguns vereadores que daria para construir outra unidade hospitalar, visto que a construção da UPA ficou neste patamar. Vereadores dizem que formarão uma Comissão e farão visitas à obra e pedir esclarecimentos.

DSCN7939

Impeachment do Prefeito

Impeachment é um processo instaurado com base em denúncia de crime de responsabilidade contra alta autoridade do poder executivo (p.ex., presidente da República, governadores, prefeitos) ou do poder judiciário (p.ex., ministros do S.T.F.), cuja sentença é da alçada do poder legislativo.”
Segundo o vereador Cau do PT, há indícios suficientes para propor à Mesa Diretora da Casa processo de Impeachment contra o Prefeito José João Pereira, diz que irá entrar em contato com outros vereadores da Casa e iniciar buscas e elementos necessários. O caso teve o apoio dos vereadores José Oséias e José dos Anjos (IÊ do PV).
O blog não consegui manter contato com a empresa responsável pela execução da obra do Hospital para que a mesma possa se posicionar diante das supostas irregularidades apontadas pelos vereadores, também não consegui manter contato com o Prefeito José João Pereira diante do suposto processo cogitado por alguns vereadores. No entanto, espaço fica aberto para interessados, através do e-mail: [email protected]

 

 


error: Conteúdo Protegido !!