Epidemia, não exatamente, mas pode causar uma série de doenças infecciosas, a qual podem propagar com rapidez e atingir grande número de pessoas… No caso de animais não domésticos soltos pelas ruas da cidade, a exemplo de cães e equinos, estes que não recebem cuidados veterinários ou não são vacinados pois, não têm donos, são “filhos da rua”, nasceram, crescem, moram e morrem na rua seja por doença, fome ou atropelados, como vistos rotineiramente…
Cães com doenças, cheios de feridas, são vistos virando lata de lixo, contaminado estes utensílios que são manuseados por donas de casa, se não tendo hábitos de higiene, leva os vírus, bactérias, fungos, protozoários, vermes, para seus lares, contaminado suas famílias, animais domésticos, crianças!… E quando vão ao médico, o diagnósticos às vezes é uma simples virose!…
Uma questão de saúde pública, de vigilância sanitária, epidemiológica, educacional, cultural, ambiental e de infraestrutura!… Sendo assim, todas os setores e secretarias da Prefeitura local, têm responsabilidade DIRETA sobre o assunto. Mas a população também tem parcela de culpa grande, por TOLERAR tal situação que é vergonhosa para toda sociedade… Vivi-se iminente risco de contaminações que podem causar sérias doenças epidêmicas e até de morte!…
O blog não consegui manter contato com nenhuma das secretarias citadas, o que provavelmente seria INÚTIL, pois todos eles veem estas situações e não tomam nenhuma providência prática, devem achar até NORMAL, visto que são parte da mesma comunidade que fecham os olhos para este e tantos outros problemas GRITANTES!… No entanto, espaço fica aberto para as devidas justificativas de PREVARICAÇÃO, o que por sinal é outro crime!…
Macaúbas não muda, porque o povo não muda!….
O que é Epidemia?
Epidemia é a propagação de uma doença infecciosa, que surge rapidamente em determinada localidade ou em grandes regiões e ataca ao mesmo tempo um grande número de pessoas.
Você sabe o que é uma zoonose?
“Zoonoses são doenças de animais transmissíveis ao homem, bem como aquelas transmitidas do homem para os animais. Os agentes que desencadeiam essas afecções podem ser microorganismos diversos, como bactérias, fungos, virus, helmintos e rickétsias.”
Doenças causadas por equinos = CAVALOS.
ENCEFALOMIELITE EQUINA: Alphavirus é transmitido por meio de picada de mosquitos contaminados. Equinos devem ser anualmente vacinados. Após incubação de 2-3 dias, provoca infecção do sistema nervoso, com sinais respiratórios, dores fortes na cabeça. fotofobia, mialgia, febre alta e prostração. Vômitos são frequentes. Tratamento somente com terapia de suporte.
– ANTRAX: Contaminação por meio do solo, fluidos corpóreos, fezes, urina, pele e esporos de Bacillus anthracis. O local contaminado na pele do humano desenvolve pápulas inicialmente, as quais evoluem para pústulas enegrecidas e edematosas, associadas a lanfadenite e linfangite. Pode causar febre, vômito e hipotensão. O tratamento é realizado com antibióticos.
E por fim, o que é PREVARICAÇÃO?
(Segundo o Código Penal Brasileiro).
Art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
É importante explicar, de início, que prevaricação é a infidelidade ao dever de ofício, ou seja, a função que lhe é exercida. Neste caso, é o não cumprimento do dever de ofício, pelo interesse ou sentimento próprio.
Neste tipo penal, diferentemente do crime tipificado na corrupção passiva (artigo 317), o funcionário público deixa de praticar ato que lhe é próprio, por puro interesse próprio ou sentimento pessoal.