…”Administrar com dinheiro em abundância é fácil. Difícil é pegar uma prefeitura quebrada, e colocar ela entre as cem melhores do Brasil”…
(Kleber Pereira)
O secretário se refere a um título concedido ao Prefeito José João Pereira, através da União Brasileira de Divulgação (veja aqui o site e aqui também) que coloca sua administração entre as 100 melhores do Brasil. Um site regional, o ECO, fez duras críticas ao título concedido e a administração. Fato é que nas redes sociais, há quem apoie e reconheça tal indicação mas, há também os insatisfeitos por diversos motivos.
O caso tem ganhado audiência acima do esperado, uma janela aberta para os “experts” em administração pública, tando de um lado como do outro… Outro fato é que a maioria das prefeituras brasileiras estão com problemas de caixa, contestar ou apoiar o título, sem conhecer os critérios adotados e até mesmo a idoneidade da empresa ai é outra história, que por sinal, parecer ser ignorada por todos, talvez e certamente, pelos próprios agraciados.
No entanto, há razões para que os macaubenses contestem e aprovem o título, o que difere é apenas a forma de ver ou seja, o ângulo escolhido. Antes disso tudo, estão ai as “paixões políticas” e os interesses individuais, que cega qualquer “cientista” e coloca sob suspeita até as opiniões, seja contra ou a favor. Por outro lado, a análise muda para os que estão no poder e para quem está fora… Mais do que um duelo de opiniões, está por trás disso tudo, o duelo de interesses.
Mas contra fatos não há argumentos… E cada um dos lados têm as suas próprias verdades! O que de fato, não representa exatamente a realidade!…