Blog do Alécio Brandão

Macaúbas: vereadores colocam sob suspeita resultado parcial divulgado do concurso público da Prefeitura.

Secretaria faz exposição de trabalhos realizados.
Secretaria faz exposição de trabalhos realizados.

Um dos temas tratados pelos vereadores oposicionistas nesta sessão de 22 de setembro de 2015, foi a divulgação do resultado parcial do Concurso Público de Macaúbas, o qual ofereceu 190 vagas para diversos cargos. Em sua fala o vereador Cau do PT, disse que há na Justiça processo solicitando investigação, citando o Ministério Público, O Tribunal de Conta dos Municípios e o Judiciário. Em sua fala o vereador disse que: …“Apesar do que se fala nas ruas, só a justiça poderá dizer se houve ou não irregularidade –  espero que a justiça descubra se houve ou não ‘malandragem’ e que o pedido é para sua anulação, caso seja comprovadas irregularidades”... E finaliza: …”Se houve fraude as partes envolvidas devem ser punidas” 

Na fala do vereador José dos Anjos (Iê do PV), no uso da Tribuna Livre, também fez referências a “prováveis” irregularidades do certame e que o caso deverá ser apreciado pela Justiça em ações movidas pela oposição. O Vereador também mostra uma garrafa de água, segundo ele, colhida em sua região, de cor amarelada, coloca sua qualidade sob suspeita e diz que está sendo servida  aos moradores, pede providências do SAAE.

A sessão foi iniciada pelo Presidente da Casa, Marciel Costa Souza, que apresentou dois projetos de Lei, um do SAAE que pede autorização para parcelamento de débito do município junto a autarquia e outro de reajuste do subsídio do município à Filarmônica N. Senhora da Conceição. Nesta mesma sessão esteve presente o Secretário de Meio Ambiente que expôs os trabalhos desenvolvidos por sua pasta, entre eles plantio de mudas, revitalização de nascentes públicas e educação ambiental. Também fez uso da Tribuna o servidor público municipal Júnior Castro que segundo ele, há por parte do SAAE um descaso quanto ao tratamento que é dado aos moradores da região de Contendas se referindo a qualidade da água que é servida aos usuários.

Com garrafa de água na mão, vereador diz que qualidade de água é suspeita servida em sua região.
Com garrafa de água na mão, vereador diz que qualidade de água é suspeita servida em sua região.

Já o vereador Marcos Pinto (PCdoB), disse que irá entregar o cargo de Líder do Governo na Casa, por não ter acesso ao Excecutivo e que há semanas vem tentando manter contato e repassar as demandas e disse que por diversas vezes vez solicitação a Prefeitura que tomasse providências para retirada de ônibus que ficam estacionados na Praça da Matriz. Marcos também criticou o sistema de sepultamento do Novo Cemitério,  afirma que o mesmo esta equivocado, com uso desnecessário de lápide de mármore e sepultamento coletivo  e finaliza dizendo que o Município está entregue a “deus dará”.

Anderson Gumes (PDT), lamentou o crescente número de queimadas na zona urbana, se refere a Lei de Lotes Urbanos (nº 566/2013) que prevê multa para donos de lotes que deixa entulhos, mato e sem manutenção e murada. Disse que o Poder Público deve fiscalizar e a população cobrar o cumprimento da Lei.

O blog não consegui manter contato com a Prefeitura de Macaúbas nem com o SAAE para que os mesmos possam se posicionar em relação as questões levantadas pelos vereadores. No entanto, espaço fica aberto para interessados – e-mail: [email protected]


error: Conteúdo Protegido !!