As chamas iniciaram por volta das 21h30, desta quita feira, 17 – num rua próxima à Escola Manoel Pereira, antigo Casulo, rapidamente o fogo se espalhou num terreno baldio cercado por residências, uma das casas quase foi atingida pelas chamas devido o mato alto. Moradores preocupados estão tentando apagar o fogo com baldes de água, um preciso líquido que está sendo usado para apagar incêndio num terreno baldio se tivesse limpo, sem o matagal, não teria certamente pegado fogo. Os moradores não sabem o que causou o fogo. Segundo informações próximo a escola é ponto de encontro para usuários de drogas e, entre um “baseado” e outro, é possível que uma “bituca” em chamas possa ter causado o incêndio.
Moradores ficaram em dúvida do nome do proprietário do imóvel ou ficaram com receio de informar, mas há informações que o proprietário seja um servidor público de primeiro escalão da Prefeitura de Macaúbas, o blog tentou manter contato com o “suspeito”, mas não obteve retorno, mas assim que confirmada a informação, seria mais ou menos assim: “casa de ferreiro, espeto de pau”… Cujo pau pega fogo!…
Situações como estas se tornam cada vez mais comuns por toda a cidade. Ontem pela manhã uma terreno baldio também foi incendiado no Bairro Bela Vista, aparentemente na desculpa de “limpar” o mato. Outra vez moradores tentaram apagar as chamas. Segundo informa um morador, disse ter mantido contato com a Secretaria de Meio Ambiente, mas não obteve uma resposta que servisse de consolo ou solução para o problema.
Certo é que se os proprietários destes imóveis mantivessem os lotes livres do mato e murados este tipo de incidente seria certamente mais raros. Há no município uma Lei que obriga os donos de lotes a manter estes imóveis limpos e murados, caso contrário poderão ser multados, mas a Prefeitura e seus órgãos não exercem a sua obrigação de fiscalizar.