Reunião realizada na manhã desta terça feira, 08, da Câmara Municipal de Vereadores de Macaúbas, presidida pelo vice-presidente Marcos Pinto, teve indicações de alguns projetos do vereador Anderson Gumes, que solicita ampliação da licença paternidade de 05 para 30 dias, este de número 025/2015 e outro que proíbe e prevê multas para queimadas em centros urbanos este foi o Projeto de Lei nº 06.
Já o vereador Té Oliveira, solicitou da Mesa Diretora emprenho quanto a possibilidade de colocar mais uma linha de ônibus de Macaúbas para Salvador durante o dia, segundo o vereador a solicitação parte de dezenas de pessoas, tendo muitos que ir até a Ibotirama onde tem linha diária para a capital. A Mesa Diretora, através do presidente em exercício Marcos Pinto, considerou a solicitação importante e disse que dará atenção ao pedido do vereador.
Marcos Pinto também sugere a construção da Rodoviária de Macaúbas às margens da BA 156, onde poderia entrar todas as empresas que prestam serviços na região, citou a Entram entre outras.
O vereador José Oséas disse da importância em realizar a coleta de lixo durante a noite, visto que a coleta diurna vem causando lentidão e transtornos no trânsito da cidade, o pedido foi encaminhado ao Líder do Governo, Macos Pinto.
Também solicitou o vereador Jose dos Anjos, regularização dos antedimentos médicos do PSF de Contendas, tendo apenas um médico para atender uma população superior a 6.000 habitantes. Ié também solicitou providências quanto ao transporte escolar de alunos do Almoço, uma reunião como coordenador do setor de transporte Sr. Willian foi agendada para o fim da reunião.
Foi também anunciada a criação do IFBA Baiano na cidade de Livramento que tem população menor que a de Macaúbas, segundo Marcos Pinto, isso deixa o município sempre no segundo plano, fez queixas da má representação que tem a nível estadual e federal e pouca intervenção política local.