Educação no trânsito seja de pedestres ou condutores, além de vias mais seguras e fiscalização, podem reduzir sensivelmente acidentes, principalmente os fatais. Na manhã deste sábado, 18 – na Av. Prof. Ático, informações preliminares, dão conta que mais uma acidente abalou a cidade, deixando famílias apavoradas com a violência do ocorrido e com as desnecessárias perdas.
O fato que tomou conta das redes sociais e em aplicativo de celular com imagens desnecessárias expondo as vitimas, uma delas o Sr. Tõe Biju, que aparentava ter 65 anos, gemia e agonizava sobre sua poça de sangue, conforme vídeos e fotos que circulam livremente pela cidade – este senhor foi atingido por uma moto conduzida pelo jovem Edimar Fernandes, de apenas 19 anos, estudante do Colégio Cônego Firmino Sores, que também não resistiu a ferimentos após atropelar o senhor, perdeu o controle da moto e se chocou violentamente contra um poste, veio a óbito no local do acidente. Ambus foram resgatados pelos serviços do SAMU. Presença da PM que fez o registro do ocorrido, aumentando assim as estatistas de óbitos em trânsito na cidade.
A via Prof. Ático Mota de pista dubla, no entanto, estetas, a cada dia fica com o tráfego mais intenso e desorganizado. Com a instalação de um supermercado, aumentou o fluxo de carros e motos trafegando e estacionados, além do aumento do número de pedestres… O fluxo aumenta mas há melhorias na sinalização, nem na fiscalização… Já que a população é mal “educada” e orientada, levando em conta o notável desinteresse do Poder Público, o meio mais rápido e eficaz de reduzir acidentes é a instalação de lombadas a cada 200 metros naquela região.