Blog do Alécio Brandão

Reforma Política: se prorrogação de mandato passar, Zezinho ficará até 2018 com a caneta na mão!…

... Zezinho poderá ficar 6 anos com a caneta na mão!...
… E poderá escrever: contos de fada, histórias de terror, anedotas ou fazer a diferença, fazer melhor!…

Aos poucos a Reforma Política que está sendo vota através de PEC, que altera a Constituição Federal, se aproxima do fim, faltando ainda a ser votada uma das mais polêmicas matérias, que é a prorrogação dos atuais mandatos para mais dois anos,  coincidindo assim as eleições em 2018 ou proposta do  mandato tampão de 2 anos com direito a reeleição – A primeira proposta é a que tem mais força devido o lobe de prefeitos no Congresso.

Se assim for, os atuais chefes do Executivo, incluindo Governadores e Prefeitos, e ai o Prefeito de Macaúbas que poderá ter seu mandato estendido  até 2018, ou seja, mais dois anos com a caneta na mão, sua oportunidade de reescrever um novo governo, bem com os prefeitos de Ibipitanga e Paramirim, passariam a ter 10 anos de mandatos consecutivos, já que estes vêem de uma recondução.

Péssima possibilidade para quem está fora do poder e pensa em disputar um novo pleito em 2016… É o caso do ex-prefeito de Macaúbas Amélio Costa Jr. – com a extensão do mandato de Zezinho, Amelinho teria uma trilha maior para percorrer, fora do poder o “fôlego” político e financeiro perde oxigênio… Caso isso aconteça, Zezinho teria ai uma boa oportunidade para repensar sua estrutura administrativa e colocar os vagões nos trilhos.

Na noite desta quarta feira (10) a Câmara do Deputados já aprovou o mandato de 5 anos para todos os cargos do Executivo, com 348 votos à favor, um sinal que a unificação das eleições é tema que não enfrentará grandes objeções. Vamos aguardar.

E fica a pergunta, se prosperar esta possibilidade da prorrogação de mandato até 2018, a quem Zezinho dará a mão? 

Só o tempo dirá...
Só o tempo dirá…


error: Conteúdo Protegido !!