Conforme nota de página da internet em rede social da Prefeitura de Macaúbas, foi iniciada nesta semana a operação “Tapa Buraco”, a primeira rua a ser beneficiada com o paliativo já para alguns: “placebo” , foi a Av. Flores da Cunha entre os dois postos de combustíveis. Motivo de muita “azia e dor de cabeça” para condutores veiculares e pedestres. No entanto, a intenção inicial, segundo informações, a operação seria como é feita nas BRs, contornando os buracos, retirando toda camada “oxidada” das laterais, tornando-os inicialmente “quadrados”, e que o trabalho receberia reforço com brita e certos trechos de ruas, com muitos buracos receberiam uma “recapagem”. No entanto, não é o que mostram as imagens e os serviços iniciais.
O Prefeito Zezinho, publicamente sempre criticou a qualidade do asfalto, dizendo que era uma “herança maldita” do ex-prefeito, que era um “asfalto sonrisal” e que até tinha receio quando nuvens se formavam em Macaúbas. Agora é esperar o período chuvoso e termos a comprovação se os remendos (ou remédios) são ou não feitos do mesmo principio ativo do anterior, ou seja: de Ácido Cítrico, Ácido Acetilsalicílico, Bicarbonato de Sódio e Carbonato.
O blog não conseguiu manter contato com o ex-prefeito nem com a Prefeitura de Macaúbas, mas espaço fica aberto para interessados: e-mail – [email protected]