Um ato raro, o enfermeiro Antonio Anjos, servidor público municipal, usa a rede social na internet para levar ao conhecimento dos usuários e cidadãos de Macaúbas fatos ocorridos em sessão ocorrida na Câmara de Vereadores e finaliza falando da importância do cidadão participar das reuniões do Legislativo, veja a nota do que ele chamou de “Momento Legislativo”.
“Momento Legislativo
Por Antonio Anjos
Participei hoje (22/04) da sessão da Câmara de Vereadores e para mim, foi bastante produtiva. Pude presenciar alguns projetos importantes para Macaúbas em discussão:
O Vereador Marcos Pinto iniciou o seu discurso bastante chateado com as obras inacabadas que estão tomando conta de Macaúbas e que precisam ser apuradas. Citou as casas populares construídas próximas ao cemitério; a feira; o centro poliesportivo próximo ao centro cultural e as quadras de esporte em várias comunidades da zona rural de Macaúbas. Falou também sobre a reconstrução do CEUSMA que está ficando muito boa e ressaltou que nenhuma gestão anterior fez algo semelhante para esta residência estudantil. Comemorou a vitória do retorno de uma parte do território de Macaúbas perdida para os municípios vizinhos.
A palavra foi seguida pelo vereador Ié (desculpe…nem sei se o nome dele é este), também muito chateado com os gastos absurdos de combustíveis pelas máquinas pesadas do município. Apresentou documentos comprobatórios e citou cinco máquinas que trabalham pela prefeitura e que gastam aproximadamente 240 mil litros de óleo diesel por mês, e que devem ser apurados e investigados. O próprio se comprometeu em levar a denúncia para o Ministério Público.
O vereador Marcos Pinto tomou a palavra e completou: O posto de gasolina da sua família, que já tem mais de 50 anos, nunca consegui vender 150 mil litros de óleo diesel por mês, e que a as máquinas da prefeitura conseguem este valor absurdo, e que também apoia a investigação.
O vereador Anderson Gumes iniciou falando da aprovação por unanimidade pela Câmara do seu projeto de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem e espera que o Executivo aprove o mais rápido possível, por ser uma luta incessante desta categoria ao longo do tempo.
Anderson também encaminhou ofício ao presidente da Câmara solicitando ao diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) – Sr. Raimundo – explicações e critérios sobre o aumento da tarifa de água a partir de hoje (22/04/15), de 14 ou 16% ( não me lembro direito).
Aproveito a oportunidade para quem está lendo esta pequena nota, a comparecer às sessões da Câmara e participar juntos nas decisões dos projetos para a nossa cidade. Senti que é muito importante a participação de todos. Pude perceber que todos ali estão comprometidos com os problemas de Macaúbas. Observei seriedade nos seus discursos, principalmente quanto à fiscalização sobre o poder Executivo. Então… Não fique aí sentado só criticando, levante e participe!”