Por e-mail, em contato com a redação do Macaúbas On Off, o vereador José Oséas (PV), “Nota de Esclarecimento” (clique aqui) da Prefeitura de Macaúbas, publicada neste blog no dia 16 de abril, em resposta a denuncia do vereador na Tribuna da Câmara de Vereadores (Clique aqui e veja post na íntegra publicado no dia 07 de abril/15) –
O Blog enviou a mesma nota abaixo transcrita na íntegra para a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, mas ainda não obteve retorno, tendo interesse na tréplica o blog abre espaço proporcional. No entanto, o melhor caminho para esta “novela” seria os “balcões da justiça”, mais necessariamente o Ministério Público.
Veja nota do vereador:
“Vereador diz que Nota de Esclarecimento da Diretoria Municipal de Comunicação é mentirosa.
Embasado na Constituição Federal do Brasil, na Lei Orgânica do Município de Macaúbas, em respeito à população do meu município e usando minhas prerrogativas de vereador – PV (Partido Verde), eleito pelo voto do povo, tendo como uma das principais funções, fiscalizar as aplicações dos recursos públicos, recursos esses oriundos de pagamentos de impostos pela população, eu José Oséas Figueiredo, sinto-me no dever de rechaçar uma nota de esclarecimento, que não esclarece nada, pois é mentirosa, nota essa publicada no Macaúbas On Off, editada pela prefeitura, através de seu setor de comunicação. Digo que é mentirosa porque toda a sessão da Câmara é filmada e gravada, e dessa maneira qualquer um pode comprovar o que eu disse, quando ocupei a tribuna da Câmara, na sessão do dia 06 de abril de 2015, para comentar sobre o consumo de combustível pela prefeitura, não citei algumas placas abordadas pela tal “Nota de Esclarecimento”.
As placas que citei foram:
NYS 9273; OJS 8541; IOD 1988, placas essas que para o SIGA (Sistema Integrado de Gestão e Auditoria) através de informação passada pela Prefeitura de Macaúbas ,pertencem, respectivamente, a um micrônibus; um caminhão e motor bomba, todos pertencentes a prefeitura. Na verdade a placa NYS 9273 – pertence ao veículo Siena – Flex 2011/2011 preta – Chassis 95980 – Salvador – BA – consumo anual diesel – é de 6.558,73 lts.
A placa OJS 8541 – pertence ao veiculo Pálio ATT Activ 1.0 2013/2013 prata – Chassis 34864 – Natal – RN – consumo anual diesel é de 2.916,78 lts.
A placa IOD 1988 – pertence ao veículo Montana Conquest 2007/2008 Cinza – Chassis 54783 – Gravataí – RS – Consumo anual diesel é de 2.067,46 lts.
Quer mais? Vou fornecer só mais essa, placa ABS 0001 – GM/Blazer DLX 2000/2000 – Prata – Chassis 22843 – Aracaju – SE. Tenho outras irregularidades, mas já estão sendo encaminhadas ao Ministério Público e Tribunal de Contas.
É verdade que houve um aumento na frota da prefeitura, todos estacionados na garagem, a prova disso é o estado de abandono que se encontra nossa cidade e o interior de nosso município.
Fizemos sim, levantamento demorado e minucioso, eu e meu colega de partido, o vereador José dos Anjos (IÉ), e vamos provar que tá existindo consumo excessivo de combustível nos diferentes setores da prefeitura.
Após as investigações por parte da justiça e conhecimentos por parte dos proprietários dos veículos usados para aquisição de combustível, nós veremos quem cometeu impropério (afronta, injúria, infâmia…).
Essa é uma das minhas funções como parlamentar municipal, tudo que falo aqui pode ser conferido no SIGA, eu não vou fugir de minhas responsabilidades.
Macaúbas – BA, 20 de abril de 2015.
JOSÉ OSÉAS FIGUEIREDO PINTO
Vereador – PV“
(Grifos nossos)